Alecsandro: 'Sou contra qualquer manifestação durante a partida'

Quinta-feira, 02/08/2012 - 19:30

Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Alecsandro se acostumou a enfrentar as vaias da torcida no ano passado. A fase mudou, a bola passou a entrar e o camisa 9 deixou de ser um alvo constante. No entanto, o comportamento de parte dos torcedores incomoda os jogadores. O ato de “perseguir” alguns atletas não conta com a aprovação do elenco. No último jogo no Rio de Janeiro, Eder Luis foi a bola da vez. Nesta quinta-feira, Alecsandro pediu uma mudança de comportamento na partida contra o Corinthians, domingo, às 16h, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vejo isso de uma forma ruim. Sou contra qualquer manifestação durante a partida. Acho que o jogador precisa ter tranquilidade para atuar. O torcedor tem todo o direito de questionar, também já fui torcedor, mas nunca vaiei durante o jogo. Tivemos o exemplo do Nacional-URU. A torcida apoiou a equipe do começo ao fim mesmo já eliminados da Libertadores. O descontentamento durante o jogo só atrapalha e ninguém consegue jogar assim. Espero que o nosso torcedor venha com outro espírito no domingo. Que a maioria possa fazer a diferença e que possamos ser um Vasco forte fora de campo”, afirmou.

Com o adiamento do confronto entre Flamengo e Atlético-MG, o Vasco tem a possibilidade de assumir a liderança da competição em caso de vitória sobre o Corinthians. Atualmente, o time é o vice-líder e soma 30 pontos. “O objetivo é assumir a liderança na última rodada e ser campeão. Somos uma equipe forte e a intenção é a de continuar desta forma. É lógico que desejamos tudo isso, mas sabemos que precisamos estar entre os quatro durante toda a competição”. comentou.

Por fim, Alecsandro descartou um possível clima de revanche em razão da eliminação do Vasco para o Corinthians na Copa Libertadores deste ano. “Não vamos levar para essa partida tudo o que passou e o que virá. Consideramos que é um jogo importante e que pode nos levar à liderança. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores, e para vencermos será necessário fazermos um grande jogo. Temos que mostrar a nossa força dentro de casa”, encerrou.

O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação no fim de semana: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL