Irmão de Alecsandro, Richarlyson diz que título ficará com a família

Quinta-feira, 02/08/2012 - 15:34

Com o adiamento do jogo entre Atlético-MG e Flamengo, que seria no sábado, por causa do estado do gramado do Engenhão, restará ao volante Richarlyson “secar” o irmão Alecsandro, atacante do Vasco, vice-líder do Brasileiro, que enfrenta o Corinthians, domingo. Em caso de triunfo, o time vascaíno assumirá a liderança do Brasileiro.

Apesar disso e de considerar cedo falar em título, o jogador espera a concretização de sua “profecia”: que a taça fique em sua família. “Eu até brinquei, espero que seja profecia. Mas, se não der, menos mal que o título continue lá em casa. Eu quero que meu quarto tenha outro titulo brasileiro, mas que pelo menos o titulo fique em casa”, afirmou o jogador.

Por causa do adiamento confirmado na sexta-feira, o Atlético-MG terá 10 dias de treinamento para enfrentar o Coritiba, na próxima quinta-feira, dia 9, no Independência. Se o Vasco vencer o time paulista, no próximo domingo, a equipe mineira deixará a liderança do Campeonato Brasileiro, já que só tem dois pontos a mais que os cariocas (32 contra 30).

Após encarar os paranaenses, o time alvinegro terá pela frente o Vasco, em Belo Horizonte, partida que deve valer a liderança da competição. “Daqui a duas rodadas nós vamos nos enfrentar, aí o coração do pai estoura”, comentou o jogador sobre como fica a situação do pai, o ex-jogador Lela.

Este será o 12º encontro entre os irmãos em campo. A vantagem é do volante atleticano, que tem sete vitórias, um empate e três derrotas, a maioria conquistada na passagem pelo São Paulo, entre 2006 e 2010. No ano passado, quando já defendia o clube mineiro, Richarlyson perdeu os dois jogos para o irmão: 2 a 1, em Belo Horizonte, e 2 a 0, em São Januário.

“Fico feliz por ele, não só pelo Vasco estar vivendo bom momento, mas ele também como artilheiro da equipe. Mas como falo para ele, se tiver que defender o prato de comida, vou defender o meu, que será meu quarto (título)”, avisou o jogador, que conquistou o tricampeonato brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008.

Fonte: UOL