Tenorio bateu longo papo com Alecsandro no intervalo da atividade desta 5ª

Quinta-feira, 02/08/2012 - 10:33

Os cinco meses de sofrimento longe dos gramados por conta de uma ruptura completa do tendão-de-aquiles do pé direito parecem ter dado ainda mais vontade ao equatoriano Tenório. Em seu primeiro coletivo após a grave lesão, o atacante desequilibrou para o time reserva, fez dois gols, deu a vitória para a sua equipe e foi o grande nome da atividade.

O jogador mostrou mobilidade e aparentou não estar com receio ou dor. Seu primeiro tento foi de cabeça, o segundo, após cruzamento rasteiro pela direita de Max, onde ele, oportunista, escorou deslocando o goleiro Fernando Prass.

O Demolidor ainda incomodou bastante a defesa titular, criando, pelo menos, mais duas oportunidades de gol. O equatoriano também orientou bastante os companheiros.

No intervalo, bateu longo papo a sós com Alecsandro, seu concorrente direto pela vaga e que está na liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da atividade, foi cumprimentado pelos jogadores e comissão técnica, provando ser querido pelo grupo vascaíno.

Tenório se machucou no dia 3 de março, contra o Olaria, em Moça Bonita (RJ), pelo Campeonato Carioca. Na partida, o Vasco venceu por 2 a 0 e um dos gols foi dele.

FABRÍCIO E DOUGLAS

Para o sistema defensivo, setor que terá muitos desfalques para a partida deste domingo contra o Corinthians, o técnico Cristovão Borges optou pela formação mais esperada, com Fabrício e Douglas.

O Vasco não poderá contar com Dedé, suspenso, além de Rodolfo, que segue lesionado.

A situação do zagueiro Renato Silva continua indefinida. O jogador ainda não está com sua documentação regularizada, referente ao seu novo contrato com o clube. O Gigante da Colina ainda tem esperança de agilizar a situação antes do jogo contra os paulistas.

No coletivo, o time titular atuou com Fernando Prass, Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: Lancenet