Alecsandro está em 5º lugar no prêmio Artilheiro do Ano

Segunda-feira, 30/07/2012 - 20:41

O Barradão contava com a presença de cerca de 35 mil rubro-negros. Segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebia o CRB, no sábado, pela 13ª rodada. Porém, um ingrediente a mais fez a torcida se mobilizar. O jogo marcou a despedida do atacante Neto Baiano do estádio - ele está de malas prontas para defender o Kashiwa Reysol, do Japão. Assim como vem repetindo ao longo da temporada, o artilheiro deixou a sua marca e aumentou a conta para 38 gols, deixando Salvador como o maior goleador do país - até então - com direito a gol aos 40 minutos do segundo tempo - o Vitória fez 1 a 0 no CRB.

- A temporada (no Brasil) foi boa. Saio com o Vitória bem, com uma pegada legal. Queria quebrar o recorde (do Prêmio Friedenreich), mas apareceu a proposta para deixar o país. É difícil deixar o Vitória, no qual tive uma boa passagem, mas faz parte. Vou continuar na torcida pelo time para terminar o ano campeão da Série B - disse Neto Baiano.

Depois que realizar seu último jogo com a camisa do time baiano, o que acontecerá nesta terça-feira, contra o São Caetano, a tarefa de Neto Baiano será secar seus adversários para seguir na ponta até o fim do ano. O problema é que na Segunda Divisão dois jogadores não param de diminuir a diferença. Zé Carlos, por exemplo, fez dois na goleada do Criciúma por 4 a 1 sobre o Barueri, chegou a 16 na Série B, empatou com Neymar no ranking geral e fica perto do topo. Viu ainda Lúcio Maranhão passar em branco na derrota do ASA para o Goiás e estacionar nos 31 gols, um mais que Zé Carlos.

- Já estou pronto para secar. Agora é pedir a Deus para ninguém passar. O Zé Carlos é meu parceiro, não vai passar, não. Ele vai segurar o ritmo. Vou até ligar para ele - brincou Neto Baiano.

Outro que vem para atropelar os adversários é Luis Fabiano, do São Paulo. Foram dois gols e uma assistência no 4 a 1 contra o Flamengo, garantindo o empate em 20 tentos com Leandro Damião (Inter), Wellington Paulista (Cruzeiro) e Denis Marques (Santa Cruz).

A concorrência ganhou um motivo a mais para ter esperança em atingir a primeira posição. E a Neto Baiano resta torcer contra os rivais.



Fonte: GloboEsporte.com