Jonas: 'Todo jogador se animaria de jogar com a camisa do Vasco'

Quarta-feira, 01/08/2012 - 18:32

Jonas nem sequer pôde ser apresentado pelo Vasco, já que voltou a capital paranaense para rescindir contrato com o Coritiba. Mas já fala com muita animação sobre o novo desafio. Embora acredite que terá trabalho para ganhar espaço no "encaixado" time de Cristóvão Borges, lembra que substituir Fagner, vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, é que surge como missão ingrata.

- Estou bastante animado. Todo jogador se animaria de jogar com a camisa do Vasco. Estou muito feliz por atuar com jogadores renomados do futebol brasileiro e mundial. É uma responsabilidade muito grande. O Fagner é um excelente jogador, e não é a toa que foi eleito o melhor lateral-direito do último Brasileiro. Vou fazer minha parte e torço para que ele repita a história que teve no Vasco, na Alemanha. Sou um cara diferente, de características diferentes das dele - avisou Jonas, que costuma se destacar na marcação e menos no apoio ao ataque.

A concorrência, a princípio, será com Auremir, que é volante de origem, mas vem desempenhando bom papel no setor. Para não perder tempo, o lateral, que disputou seis partidas pela equipe alviverde na competição e está com ritmo, quer estar à disposição já na semana que vem.

- Creio que já tenha condições para o jogo contra o Sport (quarta-feira). Faltam alguns detalhes, mas tem o Auremir que está fazendo um excelente papel, e vou com status de quem vai brigar por uma vaga entre os 11. Qualquer contribuição é válida no time do Vasco. O time está encaixado. É procurar fazer parte desse time da melhor maneira - afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

Segundo a estimativa de Jonas, a tendência é desembarcar definitivamente no Rio na tarde desta quinta-feira, o que passaria sua apresenação oficial para sexta. O Vasco ainda vai confirmar a informação. No domingo, o Cruz-maltino, vice-líder, recebe o Corinthians, pela 14ª rodada.

O novo camisa 2 tem 25 anos, teve 50% dos seus direitos econômicos comprados por um valor estimado de R$ 1,5 milhão e assinou contrato até a temporada de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com