Estreia de Dedé com a camisa vascaína completa 3 anos

Quarta-feira, 01/08/2012 - 10:02

O tempo passa. Ídolo e destaque do time cruz-maltino, o zagueiro Dedé, 24 anos, estreava pelo Vasco há exatamente 3 anos. Remanescente do elenco campeão da Série B, em 2009, o 'Mito' teve momentos difíceis antes de ter seu nome gritado pelos torcedores vascaínos.

Ainda desconhecido e considerado um jogador 'atrapalhado', o camisa 26 estreou com a camisa cruz-maltina na vitória sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Dedé começou a partida no banco de reservas e substituiu o volante Amaral no decorrer do confronto e teve uma atuação discreta.

Anderson Vital teve sua primeira oportunidade concreta no time titular contra o Vitória, pela Copa do Brasil de 2010, e, desde que esteve relacionado entre os 11 jogadores iniciais, conquistou a torcida e os críticos, as mesmas pessoas que o crucificaram por ter machucado o meia Carlos Alberto às vésperas de uma semifinal da Taça Guanabara, em 2010.

Após 3 temporadas exatas de sua primeira aparição pelo Gigante da Colina, o defensor já conta com títulos como o da Série B, em 2009 e a Copa do Brasil, um vice-Campeonato Brasileiro, ambos em 2011, prêmios de melhor zagueiro em diversas competições, participação na Taça Libertadores da América, convocações para a Seleção Brasileira e seu nome especulado em grandes clubes europeus.

Atuando pelo Vasco, Dedé tem 131 jogos e 15 gols.

Fonte: Supervasco