Dedé fala sobre convocação para Seleção e ausência contra o Corinthians

Segunda-feira, 30/07/2012 - 18:15

O ano de 2012 teve momentos ruins para Dedé, mas começa a dar sinais de que os bons tempos estão de volta. Em abril, com um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro precisou se ausentar dos gramados. Mais de dois meses depois, ele retornou aos campos, mas sem exibir a grande forma de antes da lesão. Agora, quase em agosto, o Mito celebra a recuperação de seu futebol e a coroação disso: ele foi convocado para defender a Seleção no amistoso contra a Suécia, dia 15 de agosto, em Estocolmo.

- Veio em um momento bom. Estou feliz pela convocação e tenho que agradecer primeiramente a Deus. A confiança aumenta, passei por um processo de recuperação depois de dois meses parado. Voltei em um processo lento de condicionamento, ganhando confiança, mas graças a Deus as coisas estão melhorando. Agora com a convocação estou bem feliz, só vai aumentar a confiança e me dar felicidade para trabalhar - disse Dedé, em entrevista à Rádio Globo.

O zagueiro revelou ainda que, no empate contra o Inter, no último sábado (0 a 0), sentiu-se pela primeira vez com plena força desde que retornara aos campos, mais de um mês antes.

- Acho que estou em uma crescente legal. Sei da minha posição e do que posso fazer. Sei que quando voltei estive abaixo da minha média, do que vinha fazendo antes da contusão, mas estava em um período bom. Nos três últimos jogos dei uma melhorada legal. Este último jogo contra o Inter foi essencial para voltar a confiança total. Joguei no meu auge. Agora é só melhorar.

Dedé terá de cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão e vai desfalcar o time no jogo contra o Corinthians, domingo, em São Januário. O zagueiro, entretanto, procura ver o lado positivo da situação.

- Infelizmente tomei o terceiro amarelo mas, por outro lado, vai ser bom para trabalhar mais especificamente a força, velocidade, tendo uma condição melhor para isso. O ritmo de jogo eu já estou bem, na antecipação também melhorei bastante, visão de jogo também. Agora é aprimorar e trabalhar o específico para voltar ao 100% e dar só alegrias - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com