Luan e Jomar podem ser opções no Vasco contra o Corinthians

Segunda-feira, 30/07/2012 - 17:22

Depois de dois dias de folga o elenco do Vasco vai se reapresentar nesta terça-feira, quando começa a preparação para a partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diante do campeão da Libertadores, o Cruz-maltino terá um grande problema para solucionar se quiser somar mais três pontos. Trata-se da série de desfalques no setor defensivo, que pode obrigar o técnico Cristóvão Borges a mandar a campo uma zaga completamente reserva.

O treinador não poderá contar diante do Corinthians com Dedé, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Internacional. A dificuldade do treinador aumentou ainda mais, pois durante o confronto com o Colorado, Douglas deixou a partida reclamando de fortes dores na coxa direita.

Douglas ainda não pode ser considerado um desfalque, pois vai passar por uma avaliação nesta terça-feira. O jogador passou ao departamento médico que sofreu uma pancada no local e que essa era a origem das dores. Caso ele se apresente ainda reclamando de dores, exames mais detalhados serão realizados.

Se Douglas for vetado, Cristóvão Borges realmente vai viver um drama. Isso porque Renato Silva segue tentando resolver problemas de documentação que possam facilitar a renovação de seu contrato com o Vasco. O jogador já acertou o novo vínculo, mas sem a liberação dos chineses não poderá ter a situação regularizada na CBF. Como esse tipo de questão costuma durar dias, as chances dele atuar no domingo são remotas.

Rodolfo, que seria a quarta opção para a zaga atualmente, ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e não tem previsão de volta. Ele está descartado para domingo. Assim, Fabrício, que entrou no lugar de Douglas durante parte do jogo contra o Internacional, é a única opção. Cristóvão teria que optar por Jomar ou Luan, ambos recentemente promovidos das categorias de base.

Além dos zagueiros, o comandante também teria a opção de improvisar no setor. O volante Nilton já foi usado na zaga em algumas ocasiões e é visto como uma boa possibilidade para não ter que se apostar em atletas muito jovens. O treinador, porém, prefere não sofrer por antecipação e ainda não quis revelar quais os seus planos para domingo.

“Eu lamento muito o cartão amarelo recebido pelo Dedé, pois problemas de suspensão são coisas sempre muito ruins, ainda mais em um momento como esse que um mesmo setor está sofrendo com uma série de desfalques. Mas vamos aguardar o andamento da semana, pois a situação do Douglas não é definitiva “, afirmou Cristóvão, evitando falar da escalação.

A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta terça-feira, quando vai acontecer uma atividade na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na quarta-feira começam os treinos com bola.

Fonte: Superesportes