Feminino: Sub-17 do Vasco decide vaga na final da Taça N. Iguaçu adulta

Sábado, 28/07/2012 - 12:00

No último domingo aconteceram as semifinais de ida da Taça Cidade de Futebol Feminino, competição realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

No Estádio Ítalo Del Cima o Campo Grande conquistou expressiva vitoria ao derrotar o Lusitânia por 5 a 2. No primeiro tempo o placar ficou em 2 a 2, Evalda fez os gols do Campusca e Thais Lima os do Lusitânia. Na etapa final Ana Carolina, Chayene e Tatiana ampliaram para o Campo Grande.

A volta será neste domingo (29), às 13h, no CT do Vasco da Gama, na Rodovia Washington Luiz. O Lusitânia precisa vencer por três ou mais gols para chegar à final, enquanto o Campo Grande pode perder até por dois gols de diferença.

No outro jogo, o Vasco, mesmo atuando no campo do São Bento, bateu a Equipe da Paz por 2 a 1. Bianca Beatriz marcou duas vezes para o Vasco e Jessica descontou. A volta, neste domingo, às três da tarde, será no CT da Washington Luiz. Para conquistar a vaga, a Equipe da Paz vai precisar reverter a vantagem adversária com uma vitoria de no mínimo dois gols de diferença. O Vasco entrará em campo podendo perder, desde que seja pela diferença de um gol.

O Vasco da Gama tem sete jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Sub 17. São elas, Brenda Carolina, Gaby Salgado, Ana Beatriz, Thaynara, Elaine, Ana Clara e Bianca Beatriz. A jogadoras se apresentarão no próximo dia 30 para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.

Fonte: Jornal de Hoje