Feminino: Seleção olímpica homenageia vascaínas que foram cortadas

Sábado, 28/07/2012 - 06:28

De 25 jogadoras convocadas para a penúltima etapa de preparação da Seleção Feminina para as Olimpíadas de Londres 2012, que aconteceu na Granja Comary de 4 a 29 de junho, ficaram as 18 escolhidas por Jorge Barcellos. No jogo de estreia na competição, a capitã Bagé preparou uma surpresa para as meninas, uma bandeira com o nome das que não vieram.

Na bandeira estão os nomes de Maycon, Tânia Maranhã, Rafaelle, Debinha, Gabi, Thaís Picarte e Elaine, que foi desconvocada na segunda-feira por lesão.

- Essa bandeira irá acompanhar a gente em todos os jogos, é para que a gente não esqueça das meninas que não estão aqui, para qe a gente sempre entre em campo pensando nelas, em vencer por elas - explicou Bagé.

Danielli, que chegou recentemente para substituir Elaine, aprovou a homenagem e acredita que é muito bom lembrar das meninas que ficaram.

- Há poucos dias, o meu nome estaria ali, na bandeira. É claro que a gente não esquece das meninas que vieram, até porque somos amigas e sempre nos falamos quando dá, mas olhar para a bandeira e ver esses nomes antes do jogo, nos motiva ainda mais.

Neste sábado, a bandeira estará mais uma vez no Millennium Stadium, em Cardiff, para o jogo Brasil x Nova Zelândia, às 14h30 (10h30 de Brasília).



Fonte: CBF

Nota da NETVASCO: Maycon e Tânia Maranhão foram as vascaínas convocadas na lista inicial de 25 jogadoras que participaram dos treinos.