Felipe volta ao time titular do Vasco após semana de polêmica

Sábado, 28/07/2012 - 13:31

O Vasco enfrenta o Internacional, neste sábado, às 18h30, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do meia Felipe ao time titular após uma semana polêmica na qual foi alvo do Flamengo e demonstrou sua insatisfação com a condição de reserva. Mesmo com o discurso de contrariedade, a relação de amizade com o técnico Cristóvão Borges está mantida.

No elenco do Gigante da Colina, o camisa 6 é o jogador com relação mais próxima junto ao treinador. Mesmo diante da insatisfação, os dois não deixaram de conversar antes e após os treinos. A amizade segue junto das turbulências.

“O que ele disse não me magoou, até porque aqui é tudo democrático. Ele nunca falou e nem vai falar algo que atrapalhe o grupo. O Felipe levou o terceiro cartão amarelo [contra o Atlético-GO], ficou fora do jogo seguinte, que foi o melhor do Vasco no campeonato (contra o São Paulo) e não seria justo mexer em uma equipe que estava jogando bem. Mas ele é importantíssimo para o nosso grupo e fundamental nesse momento”, afirmou o treinador.

Nos últimos dias, Felipe manteve a rotina de brincadeiras com os jogadores e espera voltar a desempenhar o seu melhor futebol no importante compromisso. Após a saída do volante Allan para a Udinese-ITA, o “Maestro” passou a dividir o quarto na concentração com William Barbio. Uma de suas características é dar atenção e fazer amizade com os jogadores mais jovens do elenco.

Consolidado no Vasco e com contrato até dezembro de 2013, a sondagem do Flamengo já faz parte do passado. O clube da Gávea ofereceu R$ 500 mil de salário por dois anos de contrato. O negócio não foi a frente e o meia segue normalmente o seu curso na Colina histórica a partir deste sábado.

Fonte: UOL