Pretendido pelo Vasco, Rafinha desfalcará Coritiba por 2 semanas

Quarta-feira, 25/07/2012 - 13:22

O Coritiba busca uma vitória fora de casa para se reabilitar no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona de rebaixamento, nesta quinta-feira, diante do Náutico, às 20h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE). A equipe pernambucana, por sua vez, quer fazer a lição de casa para voltar a caminhar na classificação, já que não tem mais gordura de pontos para queimar.

O Náutico contará com os retornos do zagueiro Ronaldo Alves e do meia Souza, que desfalcaram a equipe na derrota diante do Palmeiras. Durantes os treinamentos do início da semana, o zagueiro Jean Rolt e Márcio Rozário, além do atacante Rhayner, foram poupados com dores musculares, mas devem ir para o jogo. O mesmo não acontecerá com o atacante Kim, que segue vetado pelo departamento médico do clube.

Pelo Coxa, o técnico Marcelo Oliveira, que já sofre pressão da torcida por resultados, mais uma vez modificará a equipe, que sofre com lesões, suspensões e até mesmo um princípio de desmanche. O zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Em compensação, o zagueiro Pereira, o lateral esquerdo Lucas Mendes e o meia Lincoln, estão de volta, os dois primeiros, aliás, entre os titulares.

Brigando por um lugar no ataque com Everton Costa, o prata da casa Thiago Primão fez sua estreia como titular diante do Bahia e agora espera conseguir se manter na equipe. "Fiquei muito feliz de sair jogando, mas tenho que seguir trabalhando para receber mais oportunidades. Será mais uma partida complicada e contra um adversário que está na nossa frente. É um jogo em que precisamos dos três pontos para chegar na parte de cima da tabela", avaliou.

O meia Rafinha, com uma lesão na panturrilha, está vetado e desfalca a equipe por duas semanas. O jogador, aliás, é pretendido pelo Vasco da Gama dificilmente irá vestir a camisa coxa-branca novamente, dependendo das negociações. Outro que está na mira da equipe carioca é o lateral Jonas. Neste caso, o treinador alviverde poderá optar pela entrada de Ayrton.

Fonte: IG