Especulado no Vasco, diretor Felipe Ximenes, do Coritiba, pode ir para o Inter

Domingo, 22/07/2012 - 13:51

Se boas campanhas normalmente dão início ao assédio de outros clubes sobre os jogadores que se destacam, no caso do Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil, quem entrou na mira dos concorrentes foi o superintendente de futebol, Felipe Ximenes. A proposta da vez é do Internacional, que ontem anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior e a mudança do ex-atacante Fernandão de dirigente para treinador.

Segundo o vice-presidente de futebol do Colorado, Luciano Davi, as conversas entre Ximenes e a diretoria gaúcha começaram ainda quando Dorival Júnior estava no comando da equipe. “Nos reunimos nesta semana, terça ou quarta-feira, e tivemos uma conversa para nos conhecermos melhor”, conta.

Davi admitiu que o gerente coxa-branca é a primeira opção do Inter para comandar o futebol e que pretende resolver o assunto no máximo na semana que vem. “Ele [Ximenes] demonstrou interesse, mas por questões éticas ia conversar primeiro com o pessoal dele [o Coritiba]”, relata o cartola vermelho e branco.

Pelo que a reportagem apurou, o superintendente alviverde já sabia que seria procurado pelo Internacional no começo da semana com uma proposta alta. Antes de assumir a prancheta no Beira-Rio, Fernandão ligava com regularidade para Ximenes pedindo conselhos para gerir o futebol do Inter.

Do lado do Coritiba, o presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, ironizou o novo interesse pelo dirigente, que já teria sido assediado por Grêmio (três vezes), Fluminense, Vasco e Cruzeiro. “O Felipe é que nem a filha do prefeito [do interior] que chegou do colégio [interno]. Todo mundo quer faturar”, brinca.

“Ele é muito respeitado no Brasil, mas sempre manteve a postura de não deixar o Coritiba por causa do projeto”, completa Andrade. Apostando na fidelidade de Ximenes ao planejamento alviverde, o Coxa não pretende oferecer um aumento salarial para segurar o superintendente de futebol, que está no clube desde maio de 2009.

Ontem Felipe Ximenes es­­teve de manhã no Couto Pe­­reira e à tarde no CT da Graciosa. Hoje, viajará com a delegação para a Bahia, onde o Coxa joga às 18h30 de amanhã. Um sinal de que poderia ficar no clube, como conta Tcheco, o seu novo auxiliar. “Nós conversamos e ele disse que teve sondagens, mas que vai ficar no Coritiba”, garantiu o ex-jogador. O concorrido dirigente não atendeu aos telefonemas para comentar o assunto.

Fonte: Gazeta do Povo