Com a saída de Diego Souza, Carlos Alberto ganha espaço no Vasco

Domingo, 22/07/2012 - 13:08

Diego Souza deixou a camisa 10 do Vasco. Mas existe um forte candidato para herdar a posição. Na primeira partida após a negociação do jogador com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, Carlos Alberto foi o escolhido por Cristóvão Borges para a equipe titular na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último sábado. E ele sabe que essa é a sua grande oportunidade desde que foi reintegrado ao elenco, no fim de março. A esperada sequência de partidas é o caminho para se reafirmar e deixar definitivamente o status de suplente de peso para ocupar o posto de titular indiscutível.

Desde que passou a ser utilizado pelo treinador, Carlos Alberto disputou 17 partidas pelo Vasco. O jogo contra o Santos, entretanto, foi seu segundo como titular, sendo que, apenas contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileirão, ele atuou durante os 90 minutos. Por isso, o meia se concentra para conter a ansiedade e tratar cada chance como a última.

- Vinha trabalhando quietinho, mas a todo momento o Cristóvão conversava comigo e pedia que eu tivesse paciência e me prepasse porque a oportunidade surgiria. Eu já estava fisicamente bem e precisava de uma sequência de jogos. Acredito que terei isso a partir de agora. Estou feliz e sigo trabalhando. Agora é jogar. Com o ritmo aumentando, a tendência é melhorar cada vez mais - disse Carlos Alberto.

Cristóvão deixa claro não enxergar Carlos Alberto como um substituto de Diego Souza. Ele pretende, sim, aproveitar ao máximo as características do novo titular buscando seu melhor encaixe à equipe.

- Não vou procurar um outro Diego. O Carlos Alberto tem características importantes que vamos adaptar ao time. Os jogadores que atuam menos precisam sempre ser estimulados para brigarem por um lugar na equipe. Cobro que tenham concentração, dedicação e que busquem seu espaço. Com isso, todo o grupo cresce. A competição interna faz o Vasco ficar mais forte - destacou o técnico.



Fonte: GloboEsporte.com