Alecsandro e Douglas falam sobre possibilidade de enfrentar Seedorf na 4ª-feira

Segunda-feira, 23/07/2012 - 12:45

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não revelou se irá manter Seedorf no time do Botafogo. Ele reforçou a ideia de poupar o camisa 10 alvinegro para evitar um desgaste grande neste início de caminhada no futebol brasileiro. Mas no Vasco todos estão em sinal de alerta. Afinal de contas, não é todo dia que se tem pela frente um craque do futebol mundial. Douglas sabe disso e não escondeu a alegria pela possibilidade de encarar o holandês.

O zagueiro elogiou muito a trajetória de Seedorf e revelou ter grande admiração pelo apoiador. Mas ao mesmo tempo ele lembrou que este sentimento tem de ficar de lado quando a bola rolar. Douglas pediu atenção redobrada e revelou que assistiu ao primeiro jogo do jogador com a camisa do Botafogo já para avaliar o seu estilo. E gostou do que viu.

- Acompanhei a estreia sim e achei que ele foi muito bem. Apesar de ter sido seu primeiro jogo, o Seedorf deu bons passes e se movimentou com desenvoltura. E estreia é sempre complicado. Não sei como foi a sua preparação, mas ele foi bem e acho que ganhando mais ritmo tende a crescer ainda mais. É uma oportunidade bacana enfrentar um cara como ele, uma referência, mas temos de estar preparados - afirmou.

Alecsandro não acompanhou a partida entre Botafogo e Grêmio. Mas esta foi a única diferença em relação a Douglas. Assim como o zagueiro, o camisa 9 vascaíno admitiu que encarar Seedorf é uma honra.

- Fico lisonjeado de jogar contra um jogador que tem mundiais em seu currículo. É muito legal, um prestígio mesmo. Mas isso é só até o árbitro apitar. Depois o Seedorf vira um jogador comum e eu vou querer vencê-lo como a qualquer outro - garantiu.

Com 26 pontos, o Vasco é o segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, às 20h30m (de Brasília), no Engenhão. O rival está em oitavo com 17 pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com