Alecsandro sobe para 6º na lista de maior artilheiro do Brasil

Segunda-feira, 23/07/2012 - 13:31

Apesar da derrota do ASA por 3 a 2 para o Ceará (veja os gols) e de o time estar na zona da degola da Série B, mais uma vez o atacante Lúcio Maranhão é o destaque do Prêmio Artilheiro do Ano. O jogador fez os dois gols da equipe alagoana na partida, atingindo a marca de 31, ultrapassando Neymar (com 30) e chegando à vice-liderança.O atleta do Santos está com a Seleção para a disputa de Londres-2012.

O primeiro colocado ainda é Neto Baiano, do Vitória, com 37. Ainda no triunfo do Vozão, Mota balançou a rede e agora tem 21 tentos pelo Prêmio Friedenreich. O Rubro-Negro é o vice-líder da Segundona, e o Ceará, 11º.

Alecsandro fez um dos gols na vitória do Vasco sobre o Santos por 2 a 0, assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro com sete tentos e agora tem 22 no ano, ao lado de Felipe Azevedo, do Sport. Com a ajuda do atacante, o Cruzmaltino é o segundo colocado no torneio.

Pelo Bahia, Souza fez, mas não ajudou muito a situação do time. O atacante balançou a rede no jogo contra o Coritiba em Pituaçu e empatou com Leandro Damião (Internacional) e Wellington Paulista (Cruzeiro) com 20 gols. O Tricolor baiano chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu que adversário empatasse em 2 a 2 – o Bahia é o penúltimo na Série A.

Quem também foi bem na rodada foi Denis Marques. O atacante marcou duas vezes no empate em 3 a 3 do Santa Cruz com o Paysandu pela Série C, chegando a 19 gols no ano. O Santa está na sexta colocação do Grupo A da primeira fase da competição.

Na Série D, o Campinense bateu o Baraúnas por 2 a 1 com a ajuda de um gol de pênalti do atacante Warley, que ainda foi expulso na partida – o primeiro cartão vermelho na carreira do jogador de 34 anos. Ele está com 23 gols pelo Prêmio Friedenreich, e o time lidera o Grupo A3 da Série D.



Fonte: GloboEsporte.com