Beach Soccer: Vasco goleia Urubu por 10 a 0 na Gávea e está na final da Supercopa

Sexta-feira, 20/07/2012 - 12:08

Uma manhã para ficar na história. Essa é a melhor definição para o que aconteceu nesta sexta-feira (20/07), na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A equipe Sub-23 do Vasco aplicou uma goleada de, simplesmente, 10 a 0 em cima do Flamengo, na semifinal da Copa Brasil de clubes.

Apesar da competição ser realizada na casa do rival, o time vascaíno não tomou conhecimento da equipe rubro-negra e passou para a final da competição sem nenhuma dificuldade. Os gols que garantiram uma vaga na decisão foram marcados por Allan (4), Boquinha (3), Jeferson, Luquinhas e André. A equipe comandada pelo técnico Chumbinho terá mais um clássico pela frente, na decisão da competição nacional. O Gigante da Colina encara o Botafogo, no sábado (22), às 10h, na quadra da sede do Flamengo.

Após a vitória expressiva, o coordenador da modalidade, Junior Negão, ressaltou o valor do time vascaíno dentro do cenário nacional.

- Hoje foi uma vitória histórica, que eu me lembre nunca teve uma goleada desse tamanho dentro da Gávea em nenhum outro esporte. Não tem como contestar, isso só prova que estamos no caminho certo, mostramos o que é Vasco – disse com exclusividade ao site oficial.

Após o Trem-Bala da areia atropelar o rival dentro de casa, o único grito que se escutava na Gávea era o de Casaca, Casaca, Casaca!

Sub-23 do Vasco


Fonte: Site oficial do Vasco



BEACH SOCCER BRASIL: VASCO DA GAMA GOLEIA O FLAMENGO E FAZ A FINAL DA I SUPERCOPA DE CLUBES CONTRA O BOTAFOGO QUE DERROTOU O SPORT!

Tivemos, hoje, na bela Arena da Gávea (que amanhã será justamente batizada como Arena Maestro Junior, um dos maiores nomes da história do esporte e um dos precurssores da modalidade) a disputa das semifinais da I Supercopa de Clubes, organizada pela Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS) em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo.

No primeiro jogo, o Vasco da Gama goleou o Flamengo em plena Gávea por 10×0, com gols de Rafael Boquinha (3 gols), Alan (3 gols), Bueno, Lucas, André e Jordan, com uma atuação impecável deste time que tanto me orgulha! Os garotos comandados em campo pelos experientes Bueno e Cesinha brilharam e mostraram que todo o trabalho que realizamos quase que diariamente com os treinos começando às 7h da manhã foi recompensado. Ontem, o Vasco foi derrotado pelo Sport e conversei muito com todos os jogadores, ressaltei a importância de estarem representando o Vasco da Gama, lembrei de todos os nossos dias de treinamento seja no calor, seja no frio, do trabalho que todos realizaram com muita dedicação e hoje a resposta deles foi dada dentro do campo! Nos últimos meses de treinamento conversei muito com eles sobre a oportunidade que têm de brilharem no beach soccer, especialmente com o Rafael Boquinha que acreditou no projeto do beach soccer (estava jogando futebol de campo) e está mostrando o seu grande talento, é um jogador com as características semelhantes a do Neném, um dos maiores nomes do esporte e o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o Boquinha em breve estará brilhando com a camisa amarela da Seleção Brasileira, o treinador Guga da seleção acompanhou o final do jogo, conversou comigo e disse que já vem acompanhando o Boquinha desde o Brasileiro SUB-23, quando ele se destacou pelo Sport. E isso vale para todos! Eles mostraram que o trabalho vale a pena! Parabéns a todos do time do Vasco, estou muito orgulhoso de vocês! NENHUM OUTRO ESPORTE NA HISTÓRIA DO VASCO DA GAMA CONSEGUIU ESTA FAÇANHA DE GOLEAR O SEU MAIOR ADVERSÁRIO DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA!

No segundo jogo, o Botafogo mostrou a sua força, exaltada pelo trabalho que realizam, com treinos e toda a estrutura para os jogadores oferecida pelo clube e pela excelente Comissão Técnica e venceu por 7×4 o Sport, equipe que em razão dos custos envolvidos foi formada com jogadores do RJ que tiveram muito pouco tempo de treinamento e isso pesou no jogo de hoje, onde prevaleceu o maior entrosamento do Botafogo. Os gols foram de Gabriel (2), Vinicius (2), Luis Felipe, Dario e Lucas para o Botafogo e Diego, Yuri, Deivis e Jeferson para o Sport.

Amanhã, teremos uma grande final na Arena Maestro Junior (já podemos chamar assim) entre Vasco e Botafogo, duas equipes que têm um excelente trabalho. Antes da partida final, teremos a Cerimônia em homenagem ao grande Junior com a inauguração da Arena Maestro Junior e uma partida entre uma Seleção Brasileira e uma Seleção Carioca, formada por amigos do meu grande amigo Junior, um dos responsáveis diretos por todo o sucesso que tive ao longo da minha carreira dentro do beach soccer, junto com o Edinho, Zico, Paulo Sérgio, Claudio Adão, Magal, que deverão estar presentes nesta grande festa amanhã!

Parabéns a todos da LBBS e do C.R Flamengo pela organização desta festa e aproveito este espaço para desejar sucesso na recuperação do Leonardo Ribeiro, um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento do beach soccer do Flamengo e do Rio de Janeiro.

Terça-feira (Dia 17)
8h15m – Flamengo (RJ) 4 x 3 Portuguesa (SP)
9h30m – Botafogo (RJ) 6 x 3 Rio Negro (AM)
10h45m – Vasco (RJ) 6 x 3 América (RJ)
12h – Sport Recife (PE) 5 x 3 Avaí (SC)

Quarta-feira (Dia 18)
8h15m – América (RJ) (0)(0)5 × 5(0)(1) Sport Recife (PE)
9h30m – Vasco (RJ) 9×4 Avaí (SC)
10h45m – Portuguesa (SP) 2 x 1 Botafogo (RJ)
12h – Flamengo (RJ) 9 x 3 Rio Negro (AM)

Quinta-feira (Dia 19)
8h15m – Rio Negro (AM) 5 x 4 Portuguesa (SP)
9h30m – Botafogo (RJ) (2)(0)5 x 5(0)(1) Flamengo (RJ)
10h45m – Avaí (SC) 1 x 6 América (RJ)
12h – Sport Recife (PE) 4 x 3 Vasco (RJ)

Sexta-feira (Dia 20)
semifinal 1 – Flamengo 0×10 Vasco (9h30min)
semifinal 2 – Sport 4×7 Botafogo (10h45min)

Sábado (Dia 21)
Final – Vasco x Botafogo (12h)

Fonte: Blog Beach Soccer com Jr. Negão - GloboEsporte.com