Na China, Renato Silva segue com dificuldade para obter a rescisão

Quinta-feira, 19/07/2012 - 17:11

Na China desde a última quinta-feira, Renato Silva vive uma situação complicada. O zagueiro ainda não entrou em acordo com o Shandong Luneng para a rescisão de seu contrato, mas precisa fazê-lo até esta sexta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. De outra forma, não poderá assinar o vínculo com o Vasco. Assim, existe a possilidade de que os advogados do jogador busquem a quebra unilateral do contrato.

Renato Silva tem viagem marcada para este sábado de volta ao Brasil, possivelmente já sem o vínculo com o Shandong Luneng. Dessa forma, ainda não há previsão de quando o zagueiro poderá atuar novamente pelo Vasco. O clube cruz-maltino, por sua vez, aguarda novidades dos advogados do jogador para regularizá-lo.

- Realmente existe essa dificuldade para ele conseguir a rescisão. O Vasco espera um posicionamento dos representantes do Renato para dar entrada no sistema e deixá-lo em condição de jogo. Estamos preparados – disse o diretor de futebol vascaíno, Daniel Freitas.

Em relação a Fellipe Bastos e Eder Luis, a perspectiva é mais otimista. Na última quarta-feira o Vasco deu entrada junto à CBF nos documentos de registro da dupla e existe a esperança de que eles enfrentem o Santos, neste sábado. Falta o Benfica, de Portugal, imputar a rescisão dos contratos no sistema online de transferências da Fifa e, assim, a Federação Portuguesa de Futebol enviar os dados à CBF. O prazo máximo para essa tramitação é sete dias.

- Mesmo assim, estamos confiantes que tudo seja concluído até amanhã. Neste caso, a parte do Vasco está feita – afirmou Daniel Freitas.

Recém-contratado, Auremir ainda não vai reforçar o Vasco neste sábado. O volante não terá condição de jogo contra o Santos, e a diretoria trabalha com a possibilidade de regularizá-lo para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com