Confira entrevista com Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco

Quarta-feira, 18/07/2012 - 10:42

Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, respondeu as perguntas formuladas por esta editoria, exceto as que diziam respeito a um possível impedimento do presidente Roberto Dinamite, em função das denúncias contra ele apresentadas por personalidades ligadas ao Vasco e veiculadas pelo OLHO VIVO e sobre uma possível blindagem em torno do Vasco, desativada com a chegada do OLHO VIVO, eis as resposta do presidente do conselho vascaíno:

Uma das denúncias feitas, e esta partiu do conselheiro, que se diz independente, mário piragibe, é a de que o presidente do conselho deliberativo engaveta duas listas, com 80 nomes cada, exigindo a apuração do desvio de R$ 39.000.000,00 das finanças do Vasco. O que Abílio Borges tem a declarar sobre isso ?

RESPOSTA:. Em primeiro lugar, tenho a declarar que a pauta do Conselho Deliberativo é feita com o objetivo de atender aos elevados interesses do Club de Regatas Vasco da Gama e não para agradar A ou B. Por exemplo, em breve deveremos discutir a reforma do Estatuto, pauta relevante para o futuro do Vasco e de inegável interesse de todos os vascaínos. Por derradeiro, tenho ainda a declarar que a única lista recebida por esta Presidência, não dispõe de elementos suficientes para justificar a sua inclusão em pauta.

Sobre a reforma estatutária do Vasco, cujo estudo está em andamento, o que o presidente Abílio Borges nos poderia dizer a respeito dela? realizada

RESPOSTA: Os estudos para a reforma estatutária do CRVG estão correndo dentro do prazo designado e as propostas serão submetidas, em breve, aos Conselheiros para a devida análise. Como Presidente do Conselho Deliberativo não considero correto divulgar publicamente o conteúdo dessas propostas antes que os Conselheiros conheçam das mesmas, vez que, estas propostas poderão ou não ser efetivadas, após ouvido o Conselho Deliberativo.

A chamada para a sua entrevista, no número passado, foi: "meu comportamento é o de um magistrado, no Vasco. Não vou à reuniões de diretoria e nem do Conselho Fiscal. Meu único compromisso é com os conselheiros que comando". Esta mensagem é dirigida a quem, especificamente?

RESPOSTA: A referida mensagem é dirigida a quem possa interessar saber qual o meu entendimento sobre a real função do Presidente do Conselho Deliberativo do nosso clube. O Club de Regatas Vasco da Gama possui 5 (cinco) Presidências: a da Assembléia Geral; a do Conselho Deliberativo; a do Conselho de Beneméritos; a Administrativa e finalmente, a do Conselho Fiscal, todas com poderes independentes para decidir o que lhes compete. Assim, entendemos por indevida a ingerência de uma Presidência na área que compete à outra, a não ser quando a presença dessa Presidência se torne importante no deslinde de algum problema que lhe compete. Fruto deste entendimento é que não me proponho a responder as demais perguntas enviadas pelo nobre Jornalista, pois elas exigiriam opiniões e análises subjetivas que não se coadunam com a atual função que exerço, como disse, à semelhança de um magistrado que busca total imparcialidade em suas atitudes.

Sempre a sua disposição, com um abraço fraternal e saudações Vascaínas!

Abílio Borges

Abílio Borges


Fonte: Fonte: Jornal Olho Vivo – Ano I – Nº 4 – pág. 11