Rodrigo Pimpão perto de trocar a Ponte Preta pelo América-MG

Quarta-feira, 18/07/2012 - 00:50

Em busca de atacante para a vaga deixada por Bruno Meneghel, que acertou com Qingdao Jonoon, da China, o América pode anunciar um novo reforço nesta quarta-feira. Após rescindir contrato com a Ponte Preta, nesta terça-feira, Rodrigo Pimpão entrou na mira do Coelho e está bem próximo de reforçar a equipe na Série B. O acerto com jogador ainda depende da liberação do Vasco, detentor dos direitos econômicos do atleta.

Em entrevista ao Superesportes, o gerente de futebol do América, Jair Albano Félix, confirmou a negociação com a equipe carioca. “Ainda estamos negociando, mas ainda faltam alguns detalhes com o Vasco e o jogador. Ele ainda precisa resolver sua situação com clube. Se tudo ocorrer bem, nós vamos anuncia-lo na quarta-feira”, afirmou. Segundo o dirigente americano, o contrato de Rodrigo Pimpão será de empréstimo até o fim da atual temporada.

Sem espaço no Vasco, Rodrigo Pimpão foi contratado por empréstimo pela Ponte Preta no início do ano. O atacante chegou como principal opção ofensiva da Macaca, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Insatisfeito com a reserva, Pimpão pediu para deixar o clube de Campinas e passou a treinar separadamente até a rescisão de contrato.

Em sua conta no Twitter, Rodrigo Pimpão anunciou que fará exames em um novo clube, provavelmente o América, nesta quarta-feira. “Fala, galera! Acordo feito com a Ponte Preta, amanhã (quarta-feira) farei exames em um novo clube! Grande abraço”, postou no microblog. Além do Coelho, o Náutico também demonstrou interesse no atleta.

Fonte: Superesportes