Vasco e Botafogo estariam interessados no volante Auremir, do Náutico

Sexta-feira, 13/07/2012 - 14:40

Considerado a revelação deste Campeonato Pernambucano, o volante Auremir pode deixar o Náutico em breve. O Vasco está de olho no futebol da jovem promessa e uma negociação está em curso para a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta. A negociação, porém, não tem um prazo para ser concretizado e nem os valores foram divulgados. O Botafogo é outro clube de olho no atleta.

Auremir é dono de um bom poder de marcação e obediência tática. O jogador começou a aparecer no clube graças ao técnico Waldemar Lemos. O ex-treinador Timbu começou a dar as primeiras chances ao jogador e também utilizou o atleta várias vezes deslocado para a lateral direita. Diante das boas atuações, o atleta de 20 anos teve o contrato renovado com o Timbu até 2015 no mês passado.

"Dois clubes procuraram o Náutico interessados em Auremir. O outro, prefiro nao divulgar. Foi feita uma proposta e estamos analisando. Nada em definitivo. Ficamos felizes, pois já é uma demonstração do trabalho de base que estamos fazendo", disse o vice-presidente do clube, Toninho Monteiro, em entrevista ao repórter João Victor, da Rádio Clube. "Ele não viajou para enfrentar o Corinthians porque se jogasse amanhã seria a sétima partida dele e o atleta ficaria impossibilitado de defender outros clubes", completou.

Waldemar Lemos
Sobre o interesse do Botafogo, uma fonte revelou ao Superesportes, extraoficialmente, que o ex-técnico alvirrubro Waldemar Lemos indicou Auremir ao irmão dele, Oswaldo Oliveira, que é o atual treinador do Botafogo. A diretoria do alvinegro carioca já teria entrado em contato com o Náutico para comprar os direitos do volante timbu.

Fonte: Superesportes