Presidente do Botafogo confirma parceria com Vasco para construir CT

Terça-feira, 03/07/2012 - 10:27

Vasco e Botafogo estão perto de se tornarem vizinhos. De acordo com o presidente do clube de General Severiano, Maurício Assumpção, os clubes irão dividir um terreno, que será doado pela Prefeitura do Rio Janeiro, para construção de dois novos centros de treinamentos.

- Nós vamos ter um centro de treinamento profissional colado, Botafogo e Vasco, que segue o exemplo de São Paulo e Palmeiras - disse o dirigente que lembrou os CTs dos clubes paulistas, que ficam no bairro da Barra Funda e são separados por um muro.

A parceria deverá ser anunciada nos próximos dias por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. O projeto será instalado em Vargem Grande, na Zona Oeste, onde também fica o Centro de Treinamento do Flamengo.

Além disso, o Botafogo também está reformando e ampliando o CT no bairro de Marechal Hermes, onde fica o centro de treinamento das categorias da base alvinegra.

- Este mês estamos lançando a pedra fundamental (em Marechal Hermes), e vamos lançar lá o CT da base do Botafogo. Ele vai ter o futsal, infantil e juvenil, e o juniores vai trabalhar junto com o profissional, no CT do profissional.



Fonte: Sportv.com.br