Cristóvão: 'Sempre vou querer um jogador da qualidade do Diego no meu time'

Terça-feira, 10/07/2012 - 07:39

O Vasco volta aos treinamentos na manhã desta terça-feira com a certeza de que Diego Souza estará em São Januário. Não se sabe até quando. Nesta semana, haverá a decisão sobre o futuro do jogador, que tem duas propostas de clubes da Arábia Saudita. O camisa 10 já manifestou aos dirigentes vascaínos e aos seus empresários a vontade de ir. Mas todas as partes envolvidas ainda discutirão a questão.

Na última sexta-feira, uma reunião terminou sem que houvesse uma conclusão. No entanto, é possível que Diego Souza não enfrente o Atlético-GO, no próximo domingo, em São Januário, e tenha mesmo selado sua despedida marcando o gol do Vasco no empate por 1 a 1 com o Figueirense. Ele afirma que o desejo de sua família é permanecer no Rio de Janeiro, mas a proposta é tentadora. Todas as alternativas serão pesadas num novo encontro a ser marcado para os próximos dias.

Cristóvão Borges ainda não sabe se poderá contar com Diego Souza na próxima partida. Embora não vá participar da reunião que decidirá o futuro do jogador, o técnico aguarda com ansiedade o desfecho da história, sem esconder que seu desejo é a permanência do camisa 10.

- Sempre vou querer um jogador da qualidade do Diego no meu time. Mas sei que é uma situação que precisa ser discutida. Tenho certeza de que essa questão será decidida até o fim da semana - disse.

Uma transferência de Diego Souza renderia ao Vasco o equivalente a R$ 4 milhões. Caso o jogador permaneça, o clube terá de desembolsar até setembro R$ 2,5 milhões, referentes a 20% de seus direitos econômicos.

Fonte: GloboEsporte.com