Cristóvão elogia Wendel, mas diretoria não confirma contratação

Domingo, 08/07/2012 - 18:50

O Vasco está perto de anunciar a contratação de Wendel. O meia, de 30 anos, que defende o Al Ittihad, da Arábia Saudita, está em fase final de negociação com o clube. Ele chega como uma tentativa de recompor as recentes perdas e tem a experiência como uma virtude considerada importante.

Canhoto, Wendel foi revelado pelo Cruzeiro e fez parte da equipe que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). Em seguida, passou por Nacional (Portugal) e Santos até chegar ao Bordeaux. Na França, onde atuou de 2006 a 2011, o meia foi comandado por Ricardo Gomes, técnico do Vasco até agosto do ano passado, quando sofreu um AVC e precisou se afastar do cargo.

O atual treinador vascaíno, Cristóvão Borges, não era auxiliar de Ricardo no Bordeaux, mas também já trabalhou com Wendel.

- Ele foi nosso jogador na Seleção pré-olímpica (em 2004). É muito bom jogador, e todos os atletas desse nível nos interessam. Perdemos grandes jogadores nas últimas semanas, mas a torcida pode esperar que vão chegar outros de bom nível - disse o treinador.

A diretoria do Vasco ainda prefere não confirmar a negociação, que deve ser concretizada neste semana, temendo alguma movimentação de clubes concorrentes. O Fluminense seria um dos interessados no jogador.

- Nesas horas, o segredo é a alma do negócio - afirmou uma pessoa ligada à diretoria do Vasco ao comentar o assunto.

O Vasco sofreu duas recentes baixas no meio de campo de seu elenco. Os volantes Romulo e Allan foram negociados com clubes europeus. Além disso, Diego Souza deve ter concretizada nesta semana sua venda para um clube da Arábia Saudita.

Fonte: GloboEsporte.com