Times do Rio têm os 4 melhores ataques do Campeonato Brasileiro

Segunda-feira, 09/07/2012 - 15:28

Os torcedores cariocas não podem reclamar do poderio ofensivo de seus times. Após oito rodadas, Bota, Flu, Vasco e Fla possuem os quatro melhores ataques do Brasileirão.

Time mais efetivo neste início de Brasileirão com 17 gols, o Botafogo marcou em todos os seus jogos, podendo aumentar sua marca na partida atrasada pela sétima rodada, contra o Corinthians, que será realizado na próxima quarta. Destaque para a velocidade do sistema ofensivo armado por Oswaldo de Oliveira, que goleou o Bahia, no último sábado no Engenhão, por 3 a 0.

A dupla Fluminense e Vasco, ambos com 15 gols, apresenta características diferentes em seus ataques. Enquanto o Tricolor tem seus gols distribuídos entre o elenco, tendo Fred marcado apenas seu segundo gol no torneio na vitória sobre o Fla neste domingo por 1 a 0, o Gigante da Colina possui o artilheiro da competição até o momento. Alecsandro, com 5 gols, divide o posto com Araújo, do Náutico. Diego Souza, que deixou o seu no empate em 1 a 1 frente ao Figueira, tem três.

Já no caso Rubro-Negro, em quarto com 13, ao lado do Coritiba, atuou em cinco oportunidades no Engenhão. Em três delas, seu ataque marcou três gols, conquistando a vitória sobre Coritiba e Atlético-GO, e cedendo o empate ao Internacional, após estar vencendo por 3 a 1. Vagner Love está entre os artilheiros do BR-12 com quatro gols.

DESEQULÍBRIO ENTRE ATAQUE E DEFESA

Porém, se o ataque mostra força, as defesas de Botafogo, Vasco e Flamengo vem deixando à desejar. O Glorioso sofreu 13 gols, tendo a quarta pior defesa. Até o duelo contra o Bahia, a defesa alvinegra havia sofrido gols em todas as partidas.

Vasco e Fla aparecem em seguida na lista das piores defesas. O Cruz-Maltino levou 11 gols. Seis destes aconteceram nas últimas três partidas. Duas delas em São Januário, frente à Cruzeiro e Ponte Preta. No caso, Rubro-Negro, a marca de 13 gols feitos é abalada pelos 12 gols sofridos, resultado em críticas à defesa do time do técnico Joel Santana.

O contraponto está na campanha Tricolor. Abel Braga e companhia possuem o melhor saldo do Brasileiro (10), tendo sofrido apenas cinco gols. O líder Atlético-MG aparece com a defesa menos vazada, com apenas 3 gols sofridos.

Fonte: Lancenet