Diego Souza quer Alecsandro como artilheiro do Brasileirão

Sexta-feira, 15/06/2012 - 21:13

Alecsandro ocupa, ao lado de Herrera, o topo da artilharia do Brasileirão, com quatro gols marcados. Pelo Vasco, já havia conquistado a honraria na Copa do Brasil de 2011, da qual também saiu campeão, e no último Carioca. A vontade de atingir mais essa marca é grande, e o camisa 9 tem um aliado importante na disputa: o amigo Diego Souza, que revelou que fará de tudo para ajudá-lo a disparar na lista e, por consequência, garantir algumas vitória do time.

- Quero que ele seja o artilheiro do campeonato, eu não vou brigar até o fim. É o nosso centroavante, o cara que tem a maior responsabilidade dos gols. Espero que ele faça 20, 23 gols no Brasileiro e possa dar tranquilidade ao trabalho dele e do grupo. A gente vai ajudá-lo muito para que possa ser artilheiro - disse Diego Souza, que anotou seu primeiro contra o Bahia, domingo passado, tem dez na temporada e 28, ao todo, com a camisa cruz-maltina.

Alecsandro brincou de goleiro por alguns minutos nesta sexta (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

Questionado sobre a sua regularidade, Alecsandro pregou a humildade e disse que, aos 31 anos, não se considera um dos cinco melhores atacantes da atualidade no país.

- Gostaria muito (de estar entre os cinco), mas não consigo me rotular assim. Só quero que sempre que se fala de atacantes possam lembrar de mim. Venho buscando fazer meus gols, atingindo metas para figurar numa lista como essa. Ano passado, já bati a marca de segundo jogador em atividade com mais gols no Brasileirão. Para quem é um camisa 9, é sempre bom. Mas vou procurar melhorar ainda mais porque a cobrança é grande - comentou.

Sem Carlos Tenório, que só deve voltar em julho, o atacante tem sido utilizado sem descanso desde o início da temporada. Neste domingo, será mais uma vez a referência na área, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. O Vasco é o líder do Brasileirão, com 12 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com