Médico fala sobre lesões de Eder Luis, Felipe, Fagner e Carlos Alberto

Segunda-feira, 09/07/2012 - 15:43

O técnico Cristovão Borges poderá contar com dois retornos para a partida contra o Atlético-GO, no próximo domingo, em São Januário. Eder Luis, vetado da partida contra o Figueirense em função de dores no joelho e na coxa direta, e Felipe, também com dores no joelho direito, devem voltar aos treinamentos com bola, no mais tardar, até quirta-feira.

O camisa 7 não treina com bola desde a véspera da partida contra a Ponte Preta. Durante a última semana, fez tratamento intensivo para se recuperar de dores no joelho e na coxa direita. Já Felipe, que sequer viajou para Florianópolis, trata, desde a última sexta, um problema no joelho direito, além de dores musculares na coxa direita.

- O Eder vem em tratamento desde a semana passada. Ele já está sem dores, estando praticamente liberado. Fará um trabalho de musculação amanhã (terça), e na quarta deve treinar com bola. O Felipe ainda sente um incômodo na coxa direita, mas bem leve. Expectativa é de voltar a treinar com bola na quinta – avaliou Albino Pinto, médico do clube.

Já o lateral Fagner, que chegou a ser dúvida para pegar o Figueirense em função de um entorse no tornozelo direito, voltou a sentir o local. Contra o time catarinense, o camisa 23 sofreu uma nova pancada, chegando a ser substituído da partida.

- O Fagner levou uma nova pancada no tornozelo. Ele voltou com dores e está de repouso hoje (segunda), em tratamento com analgésicos. Vamos avaliá-lo amanhã (terça) para saber sua situação. Mas já falei com ele hoje e as dores diminuíram bastante – tranquilizou o médico.

CARLOS ALBERTO PREOCUPA

Já a situação de Carlos Alberto requer cuidados. O camisa 84 sofre de uma edema na coxa esquerda. Nos treinamentos da última semana, o jogador não conseguia realizar movimentos de explosão, prejudicando seu desempenho. O departamento médico do clube irá realizar novas avaliações com o jogador, que vem em processo de fisioterapia e musculação.

Fonte: Lancenet