Daniel Freitas fala sobre renovação de Fagner: 'Estou otimista'

Sábado, 23/06/2012 - 11:07

Depois de comemorar a permanência de Juninho, Eder Luis e Fellipe Bastos em três dias, o Vasco começará a próxima semana com boas novidades. O clube está perto de acertar o novo contrato de Renato Silva, que tem vínculo de empréstimo válido até 30 de junho. O jogador vai rescindir com o Shandong Luneng, da China, e assinar com o Vasco um compromisso de dois anos de duração.

De acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, a negociação terá um custo considerado baixo. Pelo novo contrato, o Vasco terá a totalidade dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos de Renato Silva. A outra metade ficará com o clube chinês.

- Houve uma grande evolução nas conversas, e o desfecho deverá ser na próxima semana - afirmou Daniel Freitas.

Ao mesmo tempo, o Vasco está em outra frente para garantir a permanência de Fagner. O lateral-direito é do clube até 31 de dezembro, o que permite a ele assinar um pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho. O Vasco atualmente é dono de 20% dos direitos econômicos do jogador e quer ampliar essa participação em 50% firmando um vínculo de longa duração - provavelmente quatro anos.

- Teremos uma nova reunião com o representante do Fagner na semana que vem e estou otimista. Acredito que o desfecho será positivo para o Vasco - disse o diretor de futebol.

Fonte: GloboEsporte.com