Juninho não treina pelo 2º dia por cansaço e deve desfalcar o time sábado

Quinta-feira, 21/06/2012 - 10:31

O Vasco tem um desfalque importante para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do meia Juninho, autor de três gols nas últimas três partidas da equipe na competição. O UOL Esporte apurou que o capitão sentiu o desgaste da maratona de jogos e pediu para ser poupado do compromisso em conversa com a comissão técnica.

Na manhã desta quinta-feira, o camisa 8 não treinou em campo pelo segundo dia consecutivo e sequer foi ao clube. Na última quarta-feira, Juninho também não participou da atividade em razão de uma gripe. O substituto do ídolo da torcida no compromisso deve ser o volante Fellipe Bastos.

É o segundo jogo no Campeonato Brasileiro que o veterano desfalca o Cruzmaltino, líder do torneio com 13 pontos. O primeiro foi na vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, em São Paulo. Na ocasião, o Vasco havia sido eliminado dias antes pelo Corinthians da Copa Libertadores.

O técnico Cristóvão Borges vai manter a formação utilizada nos últimos jogos para o compromisso. A tendência é a de que o time entre em campo com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

No treino desta manhã, os jogadores foram divididos em quatro grupos pelo treinador e realizaram um trabalho em campo reduzido. Eder Luis, que sentiu uma pancada na véspera, trabalhou normalmente.

Fonte: UOL