Romulo: 'Conquistar títulos é sempre bom, ainda mais pelo Vasco'

Domingo, 17/06/2012 - 13:15

Bate-Bola
Rômulo
EM ENTREVISTA EXCLUSIVA AO LANCE!

Conte um pouco da sua trajetória de Picos até chegar à Seleção.

Saí de casa com 15 anos e fui para o Porto de Caruaru, onde fiz toda a minha base. Clube que tem uma estrutura boa para jogadores novos. No final de 2009 cheguei ao Vasco, para o juniores e depois cheguei aos profissionais. Pude estrear na Copa da Hora, com o PC Gusmão, em junho de 2010.

E a partir de agora, depois da Seleção, quais os seus objetivos?

Conquistar títulos é sempre bom, ainda mais pelo Vasco, que foi a equipe que me colocou no cenário brasileiro e eu devo muito. Sonho é jogar uma Copa do Mundo. Desde criança via aqueles jogos da Seleção. Em 2002, assisti e procurava me espelhar em jogadores que estavam lá.

Você demonstra carinho pelo Vasco, mas como tem recebido as especulações de interesse do exterior?

O pessoal coloca o que quer, mas, como falei, nada chegou pra mim de concreto. Essa parte também fica para os empresários. Ficamos preocupado em jogar e ajudar a equipe.

Muito fala sobre a união do grupo do Vasco. É a receita do sucesso?

No futebol isso é muito importante, o conjunto estar entrosado, unido. Realmente, um ajuda o outro dentro de campo. Hoje, no futebol, o grupo faz muito a diferença. O time mostrou força nesses quatros jogos e tem muito para mostrar ainda no decorrer do campeonato.

No começo de 2011 você chegou a ser alvo de vaias da torcida. Como recebeu aquilo?

Nossa equipe não passava por um bom momento e o torcedor do Vasco é exigente. Ficava um pouco apreensivo e superei. Aprendi muito com aquilo. Na vida, passamos não só por coisas boas, mas também por coisas ruins e assim você aprende a dar valor às coisas boas.

Fonte: Lance