Juninho é o único pendurado do Vasco na rodada do Brasileiro

Sábado, 16/06/2012 - 14:29

A noite deste sábado marca o início da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. É hora então de acertar seu time no Cartola FC, de olho no mercado, que fecha às 16h30m (de Brasília). Para não vacilar no momento da escalação, vale a pena conferir a lista de lesionados, suspensos e pendurados para os jogos do fim de semana. Internacional x Botafogo, Cruzeiro x Figueirense e Fluminense x Portuguesa abrem a rodada, que terá ainda mais sete partidas no domingo.

Desfalques de última hora atrapalharam Atlético-GO e Flamengo. Ricardo Bueno, que faria sua estreia pelo Dragão, sentiu dores musculares e foi vetado para a partida contra o Coritiba. Léo Moura, que havia ficado fora do último jogo, treinou bem durante a semana e tinha escalação garantida para enfrentar o Santos. No entanto, o lateral rubro-negro, com um problema na coxa esquerda, acusado no último treino, está fora do confronto no Engenhão. O Palmeiras também não terá seu lateral-direito Artur, que, com lesão muscular, dará vaga a Cicinho.

Outras equipes também sofreram com lesões de jogadores importantes ao longo da semana. São os casos de Tinga, do Cruzeiro, e Jadson, do Botafogo. O zagueiro Rodrigo Moledo, maior ladrão de bolas do Brasileiro, sentiu dores na coxa esquerda e não defenderá o Internacional contra o Alvinegro carioca. A Ponte Preta terá poucos atacantes de ofício à disposição de Gilson Kleina. Luan, que faria estreia como titular, e Tony sofreram lesões musculares e desfalcam a Macaca.

Entre os suspensos, o zagueiro Márcio Rosário desfalca o Náutico pela segunda vez em cinco jogos, novamente por ter recebido cartão vermelho. Outro expulso foi Márcio Azevedo, do Botafogo, que terá o estreante Lennon na lateral esquerda. Denilson, Fernando e Marcos Rocha receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalcam São Paulo, Grêmio e Atlético-MG, respectivamente.

O STJD puniu o atacante Anselmo Ramon, do Cruzeiro, por conta da expulsão contra o Náutico, na 2ª rodada. Com isso, o atacante terá que cumprir mais uma partida de suspensão e não enfrenta o Figueirense. Pelo lado alvinegro, o zagueiro Sandro cumpre pena automática após receber cartão vermelho contra a Ponte Preta. O Figueira, aliás, é o que mais sofre com desfalques entre todos os times do Brasileirão. Além da suspensão, ainda há oito jogadores no departamento médico do clube.

É bom ficar de olho também nos atletas mais faltosos, que estão pendurados para a próxima rodada da competição. Entre eles, jogadores essenciais para as suas equipes, como Juninho Pernambucano, do Vasco, Dagoberto, do Internacional, e Vagner Love, do Flamengo.

Confira as listas dos jogadores que desfalcarão os seus times na 5ª rodada do Brasileirão:



Fonte: GloboEsporte.com