Diego Souza elogia qualidade de Felipe na lateral-esquerda

Terça-feira, 12/06/2012 - 16:43

A improvisação de Felipe na lateral esquerda nos dois últimos jogos (diante de Náutico e Bahia) não prejudicou em nada o rendimento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ao contrário, a equipe manteve o aproveitamento total dos pontos e já lidera a competição dois pontos à frente do Atlético-MG.

Ciente da idade já avançada de Felipe (34 anos), o meia Diego Souza reconheceu que o time não poderá contar sempre com o craque em uma posição que requer tanto esforço físico. Para ele, a solução é o rodízio com Thiago Feltri, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

"Ele é um jogador de muita qualidade e jogar quarta e domingo leva à exaustão. Os jogos são puxados e nós entendemos a opção do Cristovão por um ou por outro. E depois que o Thiago Feltri estiver nos seus 100%, os dois podem revezar na lateral esquerda", afirmou Diego.

A missão que Cristóvão Borges deixou para Felipe foi cumprida à risca. O maestro não comprometeu em nenhum momento e até melhorou a saída de bola da equipe pelo lado esquerdo. Segundo Diego Souza, a versatilidade para levar a bola por dentro ou pelas pontas é fundamental para confundir os defensores dos outros times.

"Pra ele foi muito fácil, pois já era um lateral de origem, e a qualidade nos passes é extraordinária. E ele também pode tanto entrar pela lateral quanto pelo meio e isso nos ajuda muito a furar o bloqueio das defesas adversárias", avaliou jogador.

O Vasco tem compromisso marcado para este domingo, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Se vencer, a equipe chegará à 5ª vitória consecutiva no Brasileirão.

Fonte: Superesportes