Diego Souza: 'O que esperamos é buscar pontos o tempo inteiro'

Terça-feira, 12/06/2012 - 16:17

Líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o Vasco é um dos protagonistas no início da competição e aproveita a disputa de apenas um torneio para disparar na ponta. No clube, o respeito reconquistado frente aos adversários é destacado diariamente. A expectativa é a de manter a sequência iniciada durante a campanha que deu ao Cruzmaltino o título da Copa do Brasil de 2011.

Desde então, o clube superou o trauma do rebaixamento em 2008, e vem sendo protagonista de todas as competições que disputa. O time foi vice-campeão brasileiro, semifinalista dos dois turnos do Campeonato Carioca e eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores. Um dos jogadores mais importantes do elenco, Diego Souza destacou a mudança de ares na Colina histórica.

“Jogar contra o Vasco sempre será duro. Temos o respeito dos adversários nas competições. E vamos seguir buscando as vitórias. Todos sabem das dificuldades para jogar contra o nosso time por tudo o que fizemos desde a temporada passada. Tudo começou quando passamos a vencer bem fora de casa na Copa do Brasil. O panorama mudou e continuamos a pegada no Brasileiro. Sem dúvida, ganhamos respeito e moral”, afirmou o camisa 10.

No próximo domingo, o time busca a sua quinta vitória consecutiva contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Barueri, em São Paulo. O técnico Cristóvão Borges planeja uma sequência ainda maior de pontos conquistados e conta com o apoio dos jogadores.

“O que esperamos é buscar pontos o tempo inteiro. Os pontos de agora valem o mesmo do final do campeonato. Não esperamos parar por zaqui. Sabemos que abrir uma vantagem é importante, pois correr atrás é sempre muito difícil. Vamos manter esse nível de jogo para ter a tranquilidade necessária no momento dos jogos mais difíceis”, encerrou.

Diego Souza salientou a recuperação do Vasco no cenário geral do futebol brasileiro


Fonte: UOL