Artilheiro Alecsandro retorna à cidade onde surgiu no futebol

Domingo, 10/06/2012 - 10:12

Do começo da carreira no Vitória – onde serviu como moeda de troca duas vezes e só se redimiu em 2005 na campanha da Série B – para agora, muita coisa mudou. Alecsandro retorna neste domingo, às 17h, ao Estádio do Pituaçu, contra o Bahia, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, com outro status: um incontestável matador, ainda que sempre questionado.

De lá para cá, seu currículo cresceu. Títulos importantes e, em meio a uma crítica ou outra, as redes estão sempre balançando. Os números pelo Vasco dizem por si só: artilheiro da Copa do Brasil de 2011, do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro de 2012, do Vasco na temporada, e sexto dentre todos os jogadores do país na disputa anual.

– Ainda não chegamos na metade da temporada. Espero que este seja o melhor ano da minha carreira. Tive bons momentos em outros clubes, mas agora estou vestindo a camisa do Vasco. Aqui, este ano já está melhor do que o ano passado, em números, em gols... Fico feliz – diz o atacante, que com seus 19 gols na temporada já ultrapassou a artilharia cruz-maltina de 2011, quando Bernardo marcou 18 vezes.

Enfrentar novamente o Bahia lhe traz um doce sabor de nostalgia, e, mesmo já com uma carreira vitoriosa, vê a partida de logo mais com um olhar diferente:

– Para mim, sempre tem uma rivalidade. Passei quase sete anos da minha carreira jogando Ba-Vi. Quando eu enfrento o Bahia sempre tem aquela vontade extra de querer ganhar, sempre querer marcar. Esse de domingo não vai ser diferente. É um jogo muito marcante para mim – destaca Alecgol, que divide a artilharia do Brasileirão com Herrera, do Botafogo (quatro gols).

Memória costuma traí-lo

Competência para fazer gols, Alecsandro provou que já tem. Sua dificuldade costuma ser lembrar fatos do passado. Questionado sobre o Ba-Vi mais marcante que disputou, acabou recordando em partes, pois errou o placar.

– Aquele que me lembro mais foi uma goleada no Barradão. Foi 4 ou 5 a 1. Fizemos um grande jogo, com uma grande atuação minha. Abri o placar com um gol de cabeça que encaminhou o time para a vitória – relembra.

O jogo em questão foi em 20 de fevereiro de 2005 e, de fato, ele anotou o primeiro gol de cabeça. O placar, no entanto, acabou sendo 6 a 2 para o Vitória.

Alecsandro também não sabe ao certo quantos gols marcou durante a carreira e, recentemente, chegou a fazer um apelo aos jornalistas para que fizessem um levantamento.

Salvador é destino nas férias

Alecsandro é paulista de Bauru, mas o tempo que passou em Salvador foi o suficiente para adotá-la como uma de suas “cidades natais”. Quando está de férias, o atacante costuma levar sua família para lá em busca de descanso.

– É um lugar que eu gosto muito de estar. Quando estou de férias, sempre fico um período em Salvador. Tenho um carinho especial por tudo – revela.

No fim do ano passado, também quando foi enfrentar o Bahia, Alecsandro pôde matar as saudades dos antigos funcionários do Barradão, estádio do Vitória. É que na véspera da partida, o Vasco fez seu treino no local. Na ocasião, era notório o carinho das pessoas com o jogador.

– Joguei muito tempo lá, me profissionalizei no Vitória. Pude sair de lá como campeão baiano e artilheiro – recorda.

Fonte: Lancenet