Para Alecsandro, segredo do bom momento é pré-temporada e sequência

Sexta-feira, 08/06/2012 - 16:31

Alecsandro revela muito otimismo na sequência da campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro: “Não sou muito bom em matemática, não, mas calculo que com 20 pontos nos 10 primeiros jogos, o time talvez não se coloque no topo da tabela, mas fica pelo menos entre os cinco melhores, o que sem dúvida representa um bom começo” – disse o artilheiro, que marcou quatro gols em três jogos.

Ser artilheiro, segundo o próprio Alecsandro, é algo que não o deslumbra: “O que mais valoriza o jogador não é ser artilheiro, mas o título. O título de campeão valoriza muito mais que ser o artilheiro, que representa um mérito pessoal”. O atacante recorda que em 2011 só marcou três gols em 21 jogos, mas ele próprio faz questão de justificar.

“Este ano tive uma preparação mais adequada com todo o grupo e adquiri mais condicionamento fisico, baseado na pré-temporada em Atibaia. A pré-temporada foi curta, mas muito boa por ter sido bem aproveitada. Além disso, a sequência de jogos que não tive no ano anterior. Por isso, aos 30 anos, mantenho minha forma com treinamento, boa alimentação e muito repouso” – frisou bem Alecsandro.

Alecsandro disse estar empenhado para que 2012 seja o seu melhor ano no Vasco: “Uma contusão séria retardou minha volta e só fez atrapalhar meu rendimento no ano passado. O começo deste ano é favorável. Só não tenho mesmo a artilharia como meta principal, o que, aliás, já vem desde 2009, quando o Vasco voltou à Série A. Cheguei a ficar quatro gols à frente como artilheiro, mas uma contusão me tirou de campo em 11 rodadas e fui ultrapassado pelo Adriano, que acabou campeão e artilheiro”.

Alecsandro divide com o argentino Herrera (Botafogo) a artilharia do Campeonato Brasileiro. Cada um fez quatro gols em três rodadas.

Fonte: Blog do Deni Menezes