Felipe diz que pode jogar na lateral, mas deixa decisão para Cristóvão

Quinta-feira, 07/06/2012 - 15:13

Em 1996, Felipe deu início à sua trajetória como jogador profissional atuando com destaque na lateral esquerda do Vasco. Na última quarta-feira, o meio-campo retornou às origens e teve atuação de gala, marcando um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, em São Januário. Ele garantiu que não teve qualquer problema para se readaptar à posição. Mas, aos 34 anos, admitiu que a mudança será dolorida.

- Dentro de campo esse posicionamento não me afetou em nada. Senti depois. A lateral exige mais fisicamente, e o campo fica maior. Além disso, tive muita liberdade para me movimentar. Então, fico bastante cansado. A idade pesa - brincou.

Neste domingo o Vasco volta a campo para enfrentar o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Provavelmente ainda sem Thiago Feltri, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, o técnico Cristóvão Borges pode optar novamente por escalar Felipe como lateral-esquerdo. Ele garante estar pronto, se for o caso, sem temer um cansaço ainda maior.

- O desgaste vai existir, mas acho que posso jogar mais 90 minutos na lateral, sim. Vai depender muito do andamento da partida. Alguns jogos exigem mais, outros menos. É uma questão de leitura da partida. Mas gostaria de lembrar que o Feltri vinha bem na posição. Então, deixo essa dor de cabeça para o Cristóvão resolver - disse Felipe.

Fonte: GloboEsporte.com