Diego Souza comenta como vai jogar com Felipe na lateral-esquerda

Quarta-feira, 06/06/2012 - 14:41

O Vasco se prepara para enfrentar o Náutico, nesta quarta-feira, 06/06, às 20h30min, em São Januário. Thiago Feltri é um dos desfalques. Felipe deve ser seu substituto.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o meia Diego Souza demonstra confiança na parceria com o Maestro e conta como pretende ajudá-lo:

- O Felipe começou nessa posição. Já não joga lá há muito tempo, mas é conhecedor. Acho que não vai ter dificuldade em jogar nessa posição. Com ele, vamos ganhar em qualidade daquele lado. É um jogador que acerta muitos passes, tem tranquilidade e calma para sair jogando com a bola, mas é claro que a gente tem que ajudar. Vou jogar da mesma maneira, acompanhando o lateral. Temos que ajudar Felipe da mesma maneira como o Eder Luis ajuda o Fagner do outro lado. Temos que deixar o Felipe fazer o que ele tem de melhor, que é quando ele passa do meio de campo com a bola dominada, a facilidade de achar um companheiro e coloca-lo em condições de gol. Essa jogada individual dele, independente de ele estar com 33 ou 18, esse um-para-um é o forte dele. A gente tem que deixar ele pegar mano-a-mano que a gente vai ter vantagem.

Análise do time do Náutico:

- Tem grandes jogadores, jogadores experientes, como o Kim e o Araújo. A gente espera grandes dificuldades, mas quando jogamos dentro da nossa casa, procuramos impor nosso ritmo para tentar fazer logo o gol e buscar a vitória. Dentro de casa, para nós que almejamos ficar na frente da tabela e ganhar o título brasileiro, claro que é cedo para falar nosso, mas é nisso que a gente pensa, temos que fazer três pontos dentro de casa. O início é sempre muito importante. Os três pontos de agora são os mesmo três pontos das últimas rodadas. Então, quanto mais pontos pudermos fazer, saindo na frente, é muito melhor. Estamos pensando nisso, jogo a jogo. Mas jogando dentro da nossa casa, contra o Náutico, vamos tentar impor nosso ritmo e tentar pressiona para buscar essa vitória. Na sequencia tem um jogo difícil, contra o Bahia, fora. Vamos jogando todo jogo como se fosse uma decisão, sempre em busca dos três pontos.

Fonte: Supervasco