Daniel Freitas: 'Vamos comprar mais uma parte dos direitos do Diego Souza'

Segunda-feira, 04/06/2012 - 18:37

Em fase complicada nas finanças, o Vasco trata o acerto com o Benfica para manter Eder Luis como prioridade. Ao mesmo tempo, trabalha para ficar com Fellipe Bastos e Renato Silva, que também têm contratos de empréstimo no fim. Diego Souza é outro nome no planejamento da diretoria cruzmaltina. O clube precisa acertar com a Traffic o pagamento de R$ 1,2 milhão, uma dívida que precisa ser paga até setembro.

A situação é tratada com calma pelo diretor de futebol Daniel Freitas. O cartola afirma que é um compromisso do clube que será honrado. A dívida com o grupo de investimentos foi herdada do Atlético-MG, no momento em que o Vasco tirou o meia de Belo Horizonte. “É uma situação para setembro. Vamos comprar mais uma parte dos direitos do Diego Souza da Traffic. Não existe possibilidade de o jogador deixar o Vasco”, destacou Freitas.

Sobre as tratativas com o Benfica para fechar a contratação de Eder Luis e Fellipe Bastos, o dirigente afirma que não há novidades nos casos. Também não houve avanços sobre a renovação de Renato Silva.

Diego Souza comentou sobre os problemas financeiros do Vasco e disse ter paciência. “Procuramos minimizar essas coisas [atrasos salariais]. Temos que jogar. Vemos o esforço grande que a diretoria tem feito para pagar o que deve. Já foi conversado abertamente com a gente e já é suficiente”, avisou o meia.

Também nesta segunda-feira, o presidente Roberto Dinamite mostrou confiança em resolver as pendências com os jogadores em fim de contrato do elenco. “Acredito na permanência de todos. O Eder Luis vai ficar. Todos vão ficar no Vasco. O maior trabalho do clube hoje é a manutenção de uma estrutura que tem se mostrado vencedora. Vamos seguir o trabalho sem nenhum tipo de problema”, afirmou.

Fonte: UOL