Clovis Munhoz: 'Tenório tem um mérito muito grande nessa recuperação'

Segunda-feira, 04/06/2012 - 23:47

O atacante equatoriano Carlos Tenório que rompeu o Tendão de Aquiles no jogo com o Olaria, no dia 3 de março, no jogo com o Olaria, pelo Campeonato Carioca, reapareceu no campo de São Januário nesta segunda-feira três meses depois da grave lesão. O atleta correu em torno do gramado dando provas da recuperação surpreendente.

De acordo com Clovis Munhoz, médico do Vasco, em entrevista a Super Rádio Tupi e ao Superesportes, a dedicação do atleta foi fundamental para esse passo importante nesse processo.

"O Tenório tem um mérito muito grande nessa recuperação. É um jogador que está se dedicando diariamente. Não teve nenhuma falta. É extremamente profissional. Além dele, temos que agradecer e parabenizar todo o departamento médico. Após três meses, ele já começou a fazer o trabalho no campo. Ficará sob os cuidados da fisioterapia por 30 dias pelo menos, mas após o final desse período deve ficar a disposição da preparação física."

O médico do clube acredita que o tempo de recuperação pode diminuir. "Tínhamos calculado um prazo de seis meses, mas a medicina não tem regra e conta certa. Existem vários fatores que podem influenciar. Acredito que na base da suposição pelo andamento da recuperação esse prazo pode ser encurtado para cinco meses", explicou.

Clóvis Munhoz preferiu não fazer comparações com relação ao atacante Adriano Imperador, que iniciou somente hoje o processo de fisioterapia após o mesmo problema.

"Não temos conhecimento da situação do Adriano tanto no Corinthians como no Flamengo. Tenho certeza que todos os profissionais que abordaram esse problema fizeram o melhor trabalho pela recuperação do atleta. Acredito que em breve ele retornará as atividade", finalizou.

Fonte: Superesportes