Presidente do Sport admite que tentou contratar Juninho

Sexta-feira, 01/06/2012 - 19:12

Pressionado pela torcida para reforçar a equipe, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux abriu os cofres do clube para tentar repatriar um antigo ídolo da torcida: ninguém menos que o meio-campo Juninho Pernambucano. A decisão do dirigente foi motivada pela crise financeira viva pelo Vasco, que não consegue pagar o elenco há dois meses.

- Tivemos varias conversas com o Juninho nesse sentido. Pedi para o nosso vice-presidente de Marketing, Breno Schwambach, que fizesse uma proposta nos mesmos moldes do que ele recebe no Vasco para que ele pudesse jogar aqui.

No entanto, mesmo não estando com seus salários em dia, o Juninho Pernambucano preferiu dar prioridade ao clube carioca. O vinculo do jogador com o Vasco chega ao fim em julho.

- Financeiramente nós teríamos totais condições de fazer o negócio. Porém o Juninho escolheu permanecer no Vasco e não temos mais o que fazer. Iríamos pagar a mesma coisa que ele recebe, porém ele optou por continuar lá.

Além da negativa de Juninho Pernambucano, o Sport correu o risco de perder seu principal reforço até então. Contratado para ser o comandante do ataque rubro-negro, o atacante Henrique recebeu uma proposta do Cruzeiro, antes mesmo de ser apresentado pelo Leão da Ilha.

De forma oficial, os dirigentes da Raposa tentaram convencer o presidente Gustavo Dubeux a negociar o atleta. Em troca, o clube mineiro disponibilizaria outro jogador para o rubro-negro.

- Realmente existiu essa sondagem do Cruzeiro, mas preferimos nem entrar em detalhes. Nos ofereceram um jogador, que até seria um bom nome, mas não existe negócio. Isso prova que o Henrique é um atleta de qualidade e que nos ajudará bastante.



Fonte: GloboEsporte.com