Indígenas vascaínos visitaram São Januário nesta 6ª-feira

Sexta-feira, 01/06/2012 - 20:30

De passagem pelo Rio de Janeiro para participar do Rio+20, evento que marca os 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, uma tribo indígena vascaína de Mato Grosso, aproveitou para visitar São Januário, na tarde desta sexta-feira (01/06).

Recepcionados pelo presidente Roberto Dinamite, os índios da tribo Kamayurá do Alto Xingu, em Mato Grosso, conheceram algumas dependências do estádio. Ao término do tour no Caldeirão, os índios cruz-maltinos fizeram uma dança típica da tribo para desejar sorte ao Vasco no Campeonato Brasileiro e presentearam o maior ídolo do clube.

- Os índios vieram visitar o clube por livre e espontânea vontade. Ganhei presentes da tribo e vou guardar tudo com muito carinho. Meu cordão indígena será meu amuleto da sorte – disse Roberto Dinamite com exclusividade ao site oficial.

Os índios estão colaborando no Rio + 20 com a construção da aldeia Kari-Ocas, que será sede do encontro de povos nativos de todo o mundo durante a Conferência. A oca está sendo erguida no campus da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os indígenas foram guiados até São Januário pelo secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.









Fonte: Site oficial do Vasco