Brahma detalha tecnologia utilizada do placar de São Januário

Segunda-feira, 21/05/2012 - 18:22

Com o Fundo Brahmeiro, parte da receita da Brahma é destinada às melhorias na infraestrutura dos quatro grandes clubes do Rio. Todos juntos em prol do clube de coração! Confira o andamento das obras.

São Januário tem uma nova atração além dos craques vascaínos que desfilam em seu gramado. Isso porque o local conta agora com um novo placar eletrônico de última geração. Fabricado com componentes importados de alta definição, o novo placar foi importado pela Citronics, empresa sediada em Blumenau. Ele conta com 72 metros quadrados de área, medindo 6m x 12m, com visualização de 120 graus, resolução de 540.000 pixels, 4,4 trilhões de cores, vida útil de 100.000 horas, 216.000 Watts de potência, 4.000 Kg, sistema de controle entre cabine e painel por fibra ótica e com processador de vídeo Full HD. Para se ter uma ideia, o painel pesa 14 toneladas, quase quatro vezes mais do que o placar anterior. Além de informações básicas, ele permite também mostrar os bastidores do clube, jogadores e torcida por meio de oito câmeras instaladas ao redor do campo.

O novo placar é mais uma das melhorias proporcionadas pela parceria da Brahma com o Vasco. Por conta dessa parceria, diversas melhorias já foram implantadas em São Januário como a renovação dos vestiários, das salas de musculação e imprensa, a revitalização do gramado e a colocação de novos alambrados, entre outras iniciativas.



Fonte: Lance