Atacante Thiago Ribeiro diz que desconhece interesse do Vasco

Segunda-feira, 21/05/2012 - 17:46

O retorno de Thiago Ribeiro ao futebol brasileiro pode se concretizar nas próximas semanas. O atacante pertence ao Rentistas-URU, clube ligado ao empresário Juan Figer, e está emprestado ao Cagliari-ITA, que tem prioridade de compra até 31 de junho. Porém, os italianos ainda não manifestaram interesse na aquisição do jogador e devem mesmo abrir mão do atleta.

Em entrevista ao Superesportes, Thiago confirmou a procura do Cruzeiro e do Palmeiras, mas disse desconhecer um possível interesse do Vasco. O jogador ainda afirmou que seu destino na Itália deve ser definido em aproximadamente dez dias, pelo desenrolar das conversas do Cagliari com o empresário. Caso o clube italiano não exerça a compra, o atacante estará liberado para negociar com Cruzeiro e Palmeiras e já estipulou suas prioridades para escolher o futuro clube.

Leia a entrevista completa com o atacante Thiago Ribeiro:

Quais fatores você estipula como prioridade para escolher o futuro time?

“O lado financeiro é importante, todo trabalhador analisa o lado financeiro, mas eu não vou analisar só o lado financeiro. Vou analisar o projeto do clube e a ambição, o que o time pode disputar de importante, como aconteceu quando eu fui para o Cruzeiro. Quando eu fui para o clube, em 2008, eu tinha uma sondagem do Internacional para ganhar um salário maior e acabei optando pelo Cruzeiro, porque o time era forte e brigava para ser campeão brasileiro e tinha um projeto interessante. Se eu tivesse pensado só no lado econômico, eu tinha ido para o Inter. Então tem que ver o projeto, a estrutura do time, as ambições, para depois fazer a escolha”.

O Cruzeiro não vive boa fase. Isso pesaria negativamente na sua escolha, já que jogar em um time competitivo é uma de suas prioridades?

“O Cruzeiro não vem bem, mas não é time para jogar no meio da tabela. Eu tenho carinho pelo clube, mas a gente sabe que o time não vem bem. Mas, apesar disso, eu tenho visto que a diretoria está contratando grandes jogadores, com um projeto para o futuro, então tudo depende muito do que me for apresentado”.

O simples fato de ter carinho pelo Cruzeiro não pesaria na escolha?

”Eu tenho carinho grande pelo Cruzeiro, mas não posso dizer exatamente o que pesaria em uma possível escolha, pois eu sequer recebi uma proposta oficial do Cruzeiro. Eu gosto do clube, se a diretoria me apresentar um projeto interessante, como eu vou dizer não? Mas sou um jogador profissional e vou ver aquilo que é melhor para minha carreira. Eu não recebi nenhuma proposta oficial nem do Cruzeiro nem do Palmeiras, só sondagens”.

Em quanto tempo a situação com o Cagliari deve ser definida?

"Acredito que em uns 10 dias vai haver uma definição. O Cagliari tem até o fim de junho para exercer o direito de compra, mas acredito que nos próximos dias a gente já tenha a definição. Estou conversando com meu empresário e ele também está na expectativa do que vai acontecer. Eu tenho uma coisa já em mente, mas vamos ver se nos próximos dias surge alguma novidade. Eu prefiro não falar muito sobre isso, pois tudo que eu disser aqui pode não valer nada amanhã. Tudo depende do Cagliari".

O Vasco também te procurou?

Eu desconheço o interesse do Vasco. Não me ligaram. Só se ligaram para meu empresário e ele ainda não me falou.

Qual a parcela de interferência do empresário na decisão?

Meu passe pertence ao Rentistas-URU, que é ligado ao meu empresário, o Juan Figer, então é claro que não é só minha vontade que está em jogo. É o meu interesse e o interesse do empresário também. Temos que discutir juntos. Estamos falando apenas de hipóteses. Primeiro vou definir se vou ficar no Cagliari ou não, para depois pensar nas hipóteses.

E hoje as únicas hipóteses são Cruzeiro e Palmeiras?

O que eu posso dizer é que está longe de ter alguma coisa como certa. Nós recebemos algumas sondagens, nenhuma proposta oficial de clube brasileiro e meu empresário está em contato com o Cagliari. O que estou falando com você eu falei com o pessoal do Cruzeiro e do Palmeiras: enquanto minha situação não se definir aqui eu não posso nem sequer falar sobre possibilidades. Primeiro, tenho que resolver minha situação aqui. Se eu não permanecer no Cagliari, aí sim eu vou analisar propostas e pesar as situações.



Fonte: Superesportes