Na Bola de Prata, Prass, Allan e Juninho lideram em suas posições

Segunda-feira, 21/05/2012 - 17:27

Veja os destaques da rodada inaugural da Bola de Prata 2012

Bola de Ouro
Herrera foi o principal jogador da rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Marcou três gols que impuseram a virada do Botafogo sobre o São Paulo e lidera, na primeira rodada, a Bola de Ouro. Mas ainda faltam 37 rodadas…

Goleiro
Na vitória do Vasco sobre o Grêmio, Prass defendeu o pênalti cobrado por Marcelo Moreno no canto direito. O vascaíno já levou a Bola de Prata em 2011. Vai repetir o feito? Na sua cola, Jefferson, que fez boa exibição contra o São Paulo.

Lateral-direito
Na boa exibição do Vasco contra o Grêmio, Allan fez bom papel na lateral direita. Carlos César, do Galo, Rafael Galhardo, do Santos, Moacir, do Sport, e Luís Ricardo, da Lusa, também se destacaram.

Zagueiros
Leandro Eusébio e Índio se sobressaíram aos demais zagueiros na primeira rodada. Abaixo deles, nove defensores estão empatados.

Lateral-esquerdo
Raí, da Lusa, e Márcio Azevedo, do Botafogo, tiveram atuação um pouco melhor que os seus concorrentes, mas suficiente para liderar a primeira semana da Bola de Prata. Abaixo deles, cinco empatados.

Volantes
O Grêmio saiu derrotado de São Januário, mas Fernando foi um dos homens do jogo. Melhor do que ele, só Fernando Prass, que defendeu o pênalti. Destaque para o veterano Túlio, que liderou a vitória do Figueirense contra o Náutico.

Meias
Juninho Pernambucano jogou apenas meio tempo, suficiente para corrigir os defeitos do meio-campo do Vasco e levar o clube à vitória. Roni, destaque do Catarinense pelo Figueirense, também foi bem contra o Náutico.

Atacantes
Herrera fez três. Damião estreou com gol contra o Coritiba. Ambos largaram bem para um prêmio que ainda não receberam – o colorado passou perto de ganhar o seu no ano passado.

Confira a tabela com os destaques desta 1ª rodada do Brasileirão:



Fonte: Placar