Fernando Prass escolhido melhor goleiro da 1ª rodada pelo Lance

Segunda-feira, 21/05/2012 - 15:21

Na primeira rodada do Brasileirão, o argentino Herrera teve que sair do banco para ajudar o Fogão e abrir o campeonato como o melhor jogador da estreia. O camisa 17 da Estrela Solitária entrou no intervalo no lugar de Loco Abreu e marcou três dos quatro gols que deram a vitória, de virada, ao Botafogo sobre o São Paulo.

Quem também teve participação decisiva no triunfo do alvinegro carioca foi o meia Vitor Júnior, que em cobrança de falta - desviada na cabeça de Cícero - anotou o terceiro tento que colocou o Bota na frente.

Jadson, camisa 10 do Tricolor que anotou um belo gol no revés por 4 a 2, forma ao lado de Vítor Júnior a dupla de meio de campo na estreia dos times no Brasileirão 2012.

As laterais da seleção da rodada foram "tomadas" por dois atletas de times que retornaram à Série A neste ano. Luis Ricardo, lateral-direito da Lusa, cruzou perfeitamente na cabeça de Rodriguinho, que empatou o jogo diante do Palmeiras, também no último sábado.

Uendel, lateral-esquerdo da Ponte também foi bem avaliado pelo LANCE!, apesar da derrota da Macaca para o Atlético-MG, em Campinas.

Rafael Donato, do Bahia, e Leandro Euzébio, do Fluminense, foram soberanos e lideraram a zaga de suas respectivas equipes no último domingo. Euzébio ainda marcou o gol que deu os três pontos ao Flu, contra o Corinthians, no Pacaembu.

Confira a seleção da rodada: Fernando Prass (Vasco), Luis Ricardo (Portuguesa), Rafael Donato (Bahia), Leandro Euzébio (Fluminense) e Uendel (Ponte Preta); Rithelly (Sport), Fernando (Grêmio), Jadson (São Paulo) e Vitor Júnior (Botafogo); Marquinhos (Sport) e Herrera (Botafogo). Técnico: Oswaldo de Oliveira (Botafogo).



Fonte: Lancenet