Vasco é o time que mais errou passes nesse início de Brasileiro

Quarta-feira, 30/05/2012 - 08:35

Pelo segundo ano cubro o campeonato brasileiro desde o início. Este ano percebi que os árbitros começaram a competição utilizando critérios mais severos em relação ao ano anterior. Como não gosto de ficar no campo do “achismo”, fui buscar alguns números para ver se minha sensação era verdadeira.

Ainda é cedo, mas comparando as duas primeiras rodas com o Brasileiro do ano passado, foram apresentados, em 2011, 80 cartões amarelos (4,00 por jogo) já este ano já subiram 91 advertências (4,55 por jogo). Os cartões vermelhos também cresceram muito. Em 2011, 3 jogadores foram expulsos nas duas rodadas de abertura e este ano, 5 atletas tiveram que ir para o vestiário mais cedo. Comparo apenas as duas primeiras rodadas pois a tendência é aquecer ainda mais no decorrer da competição.

Quanto as faltas cometidas, vimos uma pequena elevação no números. O brasileiro do ano passado terminou com 36,2 faltas de média por jogo e agora, nas duas primeiras rodadas temos uma média de 36,85 faltas nas primeiras 20 partidas da competição.

Como sei que muitos, assim como eu, curtem os números do nosso campeonato, vamos postar de tempos em tempos estatísticas da competição. Veja no quadro abaixo os números da largada do brasileirão. Caso você queira saber algo mais, escreva para nós, caso esteja ao nosso alcance informaremos.

Na tabela abaixo quanto mais verde a cor na coluna melhor, quanto mais vermelho, atenção ao ítem.

LEGENDAS:

FC: FALTAS COMETIDAS, CA: CARTÕES AMARELOS, CV: CARTÕES VERMELHOS, PC: PASSES CERTOS,

PE: PASSES ERRADOS, RB: ROUBADAS DE BOLA E CR: CHANCES REAIS DE GOL.



Fonte: Blog do Gaciba - GloboEsporte.com