Douglas, sobre Dedé: 'Procuro me espelhar nele'

Segunda-feira, 28/05/2012 - 20:19

Firme, mas sempre com lealdade. Este é o lema do zagueiro Douglas, de 22 anos. Ainda buscando seu espaço no Vasco, o jovem, que entrou no decorrer da partida contra a Portuguesa, se espelha no estilo de jogo de Dedé e de outros zagueiros clássicos para conquistar de vez a confiança da torcida e do técnico Cristovão Borges.

- Desde quando comecei a jogar, sempre gostei muito do futebol do Gamarra (paraguaio que jogou no Corinthians, Flamengo e Inter de Milão-ITA). Era um zagueiro que procurava jogar limpo, evitava fazer faltas. Atualmente tem o Dedé, o Lúcio (sem clube) e o Juan (Roma-ITA) também. Me espelho naqueles zagueiros que jogam firme, mas que conseguem roubar um grande número de bolas sem cometer faltas - disse, para depois encher o companheiro de elogios:

- Procuro me espelhar nele (Dedé). Devo procurar me espelhar sempre naqueles que são os melhores. Estou trabalhando com um dos melhores zagueiros do Brasil e do mundo também - declarou.

Um dos trunfos de Douglas é sua estatura. Dentre os zagueiros dos clubes do Rio de Janeiro, ele, com seu 1,90m, só é mais baixo que o Mito. Com Dedé ainda lesionado, o defensor se coloca a disposição do técnico Cristovão Borges.

- Cheguei ao Vasco em 2010 (veio do Juventude). Durante esse tempo o pessoal vem me dando uma atenção legal. Venho trabalhando forte, sempre buscando evoluir cada vez mais e aprendendo com os jogadores mais experientes. Estou bem feliz com as oportunidades e pretendo aproveitar da melhor maneira possível - disse o jogador, que tem um gol pelo clube, na vitória sobre o Aurora (BOL) na Copa Sul-Americana do ano passado:

- Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sabemos o quanto é difícil chegar num grande clube como o Vasco e pude jogar um torneio internacional e ainda fiz um gol. A emoção ali foi grande. Acaba passando um filme da minha vida, desde quando comecei até aquele momento. Foi importante para mim.

Douglas tem contrato com o Vasco até junho do ano que vem. Além dele, o Gigante da Colina conta com Dedé, Renato Silva e Rodolfo para a zaga.



Fonte: Lancenet