Prass compara trajetórias de Vasco e Corinthians e elogia Carlos Alberto

Quarta-feira, 23/05/2012 - 15:32

Prass compara trajetórias de Vasco e Corinthians e elogia Carlos Alberto

Vasco e Corinthians, que se preparam para decidir uma vaga na semifinal da Libertadores, vêm protagonizando duelos decisivos nos últimos anos.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro do Gigante da Colina, comprova trajetória dos dois clubes nos últimos anos:

- Isso mostra que são dois times que estão no topo nesses últimos anos, porque poderia ter havido qualquer outro confronto e um dos dois tivesse caído, mantendo o ritmo. Pelo contrário, os dois vêm mantendo um ritmo muito bom. O Corinthians subiu em 2008, se não me engano, e em 2009 foi campeão da Copa do Brasil. O Vasco subiu em 2009 e em 2011 foi campeão da copa do brasil. São trajetórias bem parecidas. Claro que cada um com suas histórias particulares, mas em certos pontos, muito parecidas. E por isso se encontram para essas “decisões”: 2009, 2011 e agora 2012 de novo. São duas esquipes muito fortes. A comprovação está aí. Na copa do Brasil, o que decidiu foi um detalhe, o gol fora de casa. NO Brasileiro também um detalhe. Dois pontos em 38 rodadas é uma margem praticamente mínima. Agora, de novo. Primeiro jogo 0 a 0, jogo equilibrado. O Vasco teve duas ou três chances claras de gol. O Corinthians teve uma ou duas. O jogo em São Paulo tende a ser da mesma maneira, equilibrado e dentro do padrão das equipes, sempre muito competitivas.

Prass: 'Carlos Alberto foi o melhor do Vasco contra o Grêmio'

Fernando Press e Carlos Alberto foram campeões da Série B em 2009 pelo Vasco. Entretanto, enquanto a Muralha da Colina se firmou como ídolo, Carlos Alberto seguiu caminhos diferentes. Agora, o ‘Chefe’ está de volta e vem tendo boas atuações com a camisa 84.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro Cruzmaltino, analisa a subida de produção do meia:

- Ele sabe que tem bastante coisa par evoluir ainda. Isso é natural, pelo tempo em q1ue ele ficou parado. Para mim, um jogador deve ser avaliado não só pelo que se vê dentro do campo. Tem vários fatores extracampo em que não se presta atenção e que Têm que ser levados em conta. Por isso, acho que o Carlos Alberto foi disparado o melhor jogador em campo do Vasco [contra o Grêmio], por todo o processo pelo qual ele está passando. Tem que ser uma análise mais completa, não simplesmente olhar o cara dentro de campo e fazer uma avaliação. Por tido o que ele está fazendo, pelo trabalho que ele vem fazendo e pelas circunstâncias pelas quais ele está passando, acho que sem duvida ele foi o melhor em campo.

Fonte: Supervasco