Fagner espera que Corinthians leve seu 1º gol em casa nesta quarta

Quarta-feira, 23/05/2012 - 14:51

O 0 a 0 do primeiro jogo deixou o Vasco com a vantagem de poder jogar por um empate com gols no duelo de volta para se classificar às semifinais da Libertadores. O problema é que o adversário é o Corinthians, um time que ainda não foi vazado jogando em casa na competição internacional. Nos quatro jogos que fez em seu estádio, o Timão soube fechar os acessos à sua meta. Contudo, o time cruz-maltino acredita que conseguirá superar essa barreira. Até porque balançou as redes de seus adversários nos quatro jogos que fez longe de São Januário no torneio.

- Tudo tem a primeira vez. Tomara que seja agora e a gente consiga a tão sonhada classificação. A gente tem que ser inteligente. Temos que saber jogar o jogo. Já mostramos durante a competição isso. O Corinthians é um time muito bom, tem muita qualidade. Todos os jogadores se preocupam em marcar. Quando você se preocupa em jogar com todos os jogadores marcando, dificulta para o adversário. Temos que furar isso - disse Fagner.

Pode passar justamente pelos pés de Fagner o caminho para chegar ao gol. O lateral-direito, conhecido por sua qualidade ofensiva, teve uma queda de rendimento recentemente que chegou a preocupar o time. O próprio jogador reconhece que atravessou um período complicado, mas garante já estar de volta à sua boa forma.

- Eu tenho uma auto critica muito grande. Depois dos jogos, eu assisto vídeos para ver o que eu errei e ver o que tenho que melhorar. Eu vinha em um momento muito bom, em uma crescente. Dei essa oscilada, mas essas coisas são normais. Tenho confiança no meu trabalho de que posso voltar ao normal. No primeiro jogo contra o Corinthians, já tive uma atuação bem melhor.

Um dos motivos que foram apontados para essa queda de rendimento foi o fato do jogador poder estar preocupado com a renovação de seu contrato, que termina no fim do ano. Uma transferência para o Fluminense foi até levantada como opção, segundo pessoas próximas ao atleta. Ele, entretanto, negou tudo.

- Quem falou, falou demais. Meu empresário sempre me tranquilizou sobre isso. Me deixaram tranquilo para eu fazer meu trabalho que o resto eles resolvem. Não estou preocupado com renovação e não tem nada de transferência.

Fagner entra em campo com o restante do time a partir das 22h (horário de Brasília) para enfrentar o Corinthians. O jogo será disputado no Pacaembu e tem transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: GloboEsporte.com