Anderson Martins: 'O Vasco será a minha 1ª opção caso eu retorne ao Brasil'

Quinta-feira, 17/05/2012 - 18:41

O zagueiro Anderson Martins deixou o Vasco após oito meses rumo ao Al Jaish, do Catar, mas quase um ano depois ainda é tratado com muito carinho pela torcida. Nos últimos dias, o nome do jogador foi especulado no Fluminense e no Internacional, mas segundo o próprio jogador em entrevista exclusiva a Rádio Tupi e ao Super Esportes não houve nenhuma proposta oficial e que o Vasco sempre terá prioridade em uma volta ao país.

“Foram oito meses que passaram de maneira rápida, mas foi um período de muita alegria, identificação com os torcedores e o clube. Espero voltar um dia para o Vasco, viver momentos melhores do que quando deixei o time e continuar escrevendo a minha história em São Januário. Com certeza o Vasco será a minha primeira opção caso eu retorne ao Brasil. Estou na torcida agora para que a equipe consiga a classificação diante do Corinthians”, disse.

O jogador que está de férias em Fortaleza ao lado da família revelou que está adaptado ao Catar e tendo uma vida de ‘artilheiro’.

“É bacana atuar no Catar, mas tenho saudades da família e dos amigos aqui no Brasil. Estou conseguindo me adaptar, mas o período de férias aqui no país está sendo importante para recarregar as baterias para a próxima temporada e ficar o máximo possível perto dos familiares. Marquei cinco gols lá. Não é muito o meu forte, porém estou contribuindo para a equipe conseguir os objetivos traçados.”

Anderson Martins também comentou sobre o interesse de clubes brasileiros na sua contratação, entre eles, o Fluminense e o Internacional.

“Tem algumas especulações, mas acho complicado retornar agora pelo alto investimento que o Al Jaish fez. Até mesmo um empréstimo seria difícil. Espero que no momento certo eu possa retornar ao futebol brasileiro e voltar a vestir a camisa do Vasco.”

O defensor elogiou o ídolo da torcida do Vasco, Dedé, e afirmou que espera reeditar a dupla que fez sucesso com a camisa cruzmaltina.

“O Dedé foi um grande amigo que fiz não só dentro de campo como também fora dele. Espero voltar a reeditar essa dupla que ficou marcada.”

Apesar de estar longe dos holofotes, o zagueiro ainda sonha com uma oportunidade na Seleção Brasileira visando a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“É um sonho pessoal que eu espero realizar. Para chegar depende de várias coisas. Mas sonho com isso”, finalizou.


Fonte: Superesportes